MEGAFONE
ABSTENÇÃO
Ainda falando das eleições de domingo (5), o maior índice de abstenção aconteceu em Presidente Médici, onde 24,27% do eleitorado não compareceu à urnas no domingo para eleger prefeito e vereadores. O segundo maior foi registrado em Ouro Preto com 22,73%, seguido de Jaru (22,22%), Alvorada (22,21%), Urupá (20,15%), Cacoal (18,78%) e Santa Luzia (18,53%). Os menores índices foram detectados em Parecis (7,16%), Colorado do Oeste (8,7%), Rio Crespo (8,9%) e Porto Velho (15,3%).
PARTIDO CAMPEÃO
O PMDB foi o campeão de votos em todo o país, já que elegeu 1,2 mil prefeitos. O PSDB ficou em segundo lugar, com 784 prefeitos eleitos. Em terceiro, o Partido Progressista (PP), com 548 prefeitos, seguido pelo PT que conquistou 547 prefeituras e pelo Democratas, com 496.
PMDB
Também em Rondônia, o PMDB confirmou sua força e conquistou 12 prefeituras. Em seguida vem o PR, que elegeu 7 prefeitos, trazendo o PTN em terceiro com 5 prefeitos eleitos. Em quarto vêm o PT e o PTB com um total de quatro prefeituras. Em sexto vêm o DEM e o PV com 3 prefeitos eleitos cada um. Já os partidos que conseguiram eleger dois prefeitos foram: PDT, PSDB, PSB, PP e PSDC. PPS e PRTB só conseguiram eleger um prefeito cada no Estado.
PRESIDENTE MÉDICI
Segundo informações, a situação está complicada em Presidente Médici, onde uma denúncia sobre uma suposta compra de votos teria levado o vice-prefeito eleito, Ronaldo Pereira de Oliveira, a ser preso. A polícia e a Justiça eleitoral estão apurando a denúncia feita por um eleitor. A prisão aconteceu, pois foi realizado busca e apreensão na residência de Ronaldo, onde a Polícia Federal acabou encontrando dinheiro e anotações que indicam a suspeita de compra de votos.
REELEITO
Em Ouro Preto do Oeste, apenas um vereador conseguiu se reeleger. Trata-se do petista Almir Barbosa, que conseguiu sua reeleição por uma diferença de apenas dois votos, já que ele somou 418 contra 416 votos de Branca do PT, que ficou com a primeira suplência. Outra vereadora que se elegeu foi Joselita Araújo, mas esta foi eleita como vice na chapa encabeçada pelo prefeito Alex Testoni (PTN).
JUS.BR
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia está disponibilizando um novo endereço para o acesso à sua página eletrônica. Trata-se do www.tjro.jus.br, sendo que durante alguns meses, o domínio "tj.ro.gov.br" ainda continuará sendo utilizado paralelamente, até que os usuários se acostumem ao novo. A medida garante a integração e a padronização dos nomes eletrônicos dos tribunais em todo o país e mais segurança para os ambientes eletrônicos do Judiciário, especialmente quanto à confiabilidade das informações divulgadas nos portais.
...