Correio Popular Notícia




Porto Velho discute melhorias no trânsito

Data da notícia: 27/03/2013
Foto:

(Da Redação) Garantir mais segurança no trânsito de Porto Velho e aprimorar os meios para inibir a ação dos infratores foram os principais assuntos abordados entre o prefeito Mauro Nazif, o secretário municipal de transportes e trânsito, Carlos Guttemberg e o comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, major PM Cristiano Lisboa.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130327-121.jpg[/IMG] A reunião entre eles aconteceu na última sexta-feira (22), na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Sempla). Mauro Nazif destacou a parceria entre a prefeitura de Porto Velho e o Governo do Estado com objetivo de diminuir ainda mais os índices de acidentes de trânsito. ?Precisamos minimizar essa endemia?, disse o prefeito. Major Lisboa, por sua vez, comemora um dado muito importante: ?não somos mais a capital com maior índice de violência no trânsito?, afirmou. Segundo Carlos Guttemberg, a Semtran tem feito a sua parte, mas com a parceria fortalecida, resultados maiores virão e quem sai ganhando é a comunidade.
Ao final do encontro, foi pactuado que a prefeitura, atendendo ao que determina a legislação, vai disponibilizar uma área para recolher os carros apreendidos. Também buscará meios para ter um guincho à disposição com objetivo de recolher os veículos.

TRÂNSITO - Para agilizar e dar mais precisão e transparência ao trabalho dos agentes de trânsito, o Município deverá implantar o auto de infração digital, por meio da utilização de tabletes conectados via online para transmissão dos dados ao sistema em tempo real. Além disso, a Companhia de Trânsito terá um representante na junta administrativa de recursos. ?Somos favoráveis a essas melhorias, pois entendemos que é da responsabilidade da prefeitura e vai garantir mais segurança para a população?, disse Nazif.
Sobre a necessidade de implantar o auto de infração digital, o prefeito informou que de cada nove mil autos lavrados pelo Detran, 20% é preenchido com data e hora errados, o que favorece o condutor imprudente, causa sérios prejuízos ao poder público e mais ainda para a comunidade. Ainda de acordo com o prefeito, a Semtran vai fazer os levantamentos necessários junto com outras secretarias com a finalidade de implantar os serviços o mais rápido possível. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1386 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.