VEC desencanta em rodada que empates predominaram
Empates predominaram nas duas últimas rodadas do Campeonato Rondoniense Chevrolet. De seis jogos disputados (na última quinta-feira, 28 e domingo, 31), foram quatro empates e em apenas duas partidas quem conseguiu vencer foi o Espigão, diante do Rolim por 1 x 0, e o VEC que derrotou o Ji-Paraná por 2 x 1 no que foi chamado de clássico dos desesperados, já que ambas as equipes continuam abraçadas nas duas últimas posições na classificação geral.
Na rodada do último domingo, quem folgou foi o Rolim de Moura, que começou liderando o Estadual, mas duas derrotas consecutivas fizeram a equipe despencar na classificação geral. O representante de Rolim de Moura fez um início de competição vencendo os gigantes do futebol rondoniense, Ji-Paraná (3x2) e VEC (1x0), porém a euforia virou pesadelo já na 3ª rodada, quando perdeu de 2 x 0 para o Genus, em pleno estádio Cassolão.
Começamos pela parte de baixo da classificação. Depois de quatro rodadas, por fim um dos gigantes de campeonatos Rondoniense conseguiu despertar. Jogando no Portal da Amazônia, o VEC que desencantou. Após duas derrotas e um empate, resultados que deixavam a equipe na lanterna da competição, com a vitória do último domingo por 2 x 1 diante do Ji-Paraná, o time vilhenense enfim conseguiu deixar a última colocação e, de quebra, empurrou o próprio Jipa para a última posição na tabela de classificação, com apenas um ponto marcado em quatro jogos disputados.
Surpreendentemente, a sensação do Campeonato Rondoniense Chevrolet 2013 vem sendo o Clube Atlético Pimentense. O CAP que nos últimos anos brigava para fugir do rebaixamento, este ano começou arrasador, venceu duas partidas e empatou outras duas, continuando líder isolado com oito pontos e o único invicto. Na próxima rodada, para manter a liderança isolada, o time de Pimenta Bueno terá que fazer o dever de casa e vencer o Rolim de Moura que vem ferido após duas derrotas.
EQUILÍBRIO - Nesta temporada, o Campeonato Rondoniense vem sendo disputado de forma equilibrada. Tanto que a diferença do primeiro para o segundo colocado é de apenas um ponto, assim como do terceiro para o quarto, do quarto para o quinto e do quinto para o sexto a diferença também é de um ponto apenas.
O equilíbrio é tamanho que as diferença entre os resultados não são mais que dois gols. Até o momento, já foram disputados 14 jogos, com 9 vitórias e cinco empates. Quem mais sofreu gols foi o Ji-Paraná, com oito, assim como também é o time com maior número de derrotas até agora: três.
Contudo, grandes emoções estão reservadas para as próximas rodadas do campeonato. A reação do VEC marcou a rodada de final de semana e a liderança isolada do Pimentense também merece ser destacada.
...