Escritora ji-paranaense terá livro publicado em SC
(Mary Camata) A escritora ji-paranaense Michelli Mortari, será uma das novas escritoras brasileiras que terá uma obra infantil publicada. A bacharel em direito e funcionária da procuradoria jurídica do Detran/RO, participou recentemente do Projeto Formação de Novos Escritores Infantis 2013, realizado pela Editora catarinense Mais Que Palavras em parceria com o Ministério da Cultura com patrocínio do BRDE e da ARCUS.
Dos vinte escritores brasileiros selecionados na primeira etapa do projeto, apenas oito tiveram suas histórias classificadas para edição e publicação de seus livros que serão distribuídos entre as bibliotecas públicas do estado de Santa Catarina. ?Fui selecionada e fui para Canela onde conheci vários escritores, pedagogos e psicólogos que até já tiveram obras publicadas. Pude adquirir novas experiências e aprender a estruturar textos para o público infantil. Tivemos 20 dias para entregar nosso projeto, no caso o livro, para a editora. Agora o livro de cada escritor selecionado entra na fase de produção e edição final, o que pode demorar até dois anos para ficarem prontos e chegarem às bibliotecas de Santa Catarina?, disse a jovem escritora.
Michelli falou sobre a satisfação em saber que sua obra infantil intitulada ?Pequenos Valentes? foi uma das selecionadas do grande projeto. ?Foi um desafio muito grande concorrer com tanta gente boa e um privilégio enorme ser uma das selecionadas. O livro Pequenos Valentes é uma ficção fantasia que conta as aventuras de um menino e uma menina que são irmãos que vivem perigosas aventuras em busca de realizar seus sonhos?, disse Michelli resumindo a obra.
[b]PROJETO[/b] ? A escritora conta que o livro Pequenos Valentes, também tem chances de ser distribuído futuramente nas escolas públicas de Rondônia como um incentivo a leitura, porém, ainda é preciso que as empresas se interessem em contribuir com esse projeto. ?A Editora catarinense Mais Que Palavras está de portas abertas para futuras parcerias com empresários rondonienses que, através da lei de incentivo fiscal, faça um repasse a editora para a produção do livro para Rondônia, onde o empresário terá sua marca ligada ao livro, além de descontos no imposto de renda?, disse Michelli Mortari que tem o grande sonho de ver sua obra sendo distribuída gratuitamente nas bibliotecas públicas do Estado. Empresas interessadas em conhecerem mais sobre o projeto podem entrar em contato com a escritora através do e-mail mi.mortari@hotmail.com.
...