Correio Popular Notícia



CAPITAL
Projeto de construção do Hospital de Urgência e Emergência está em fase final

Data da notícia: 04/04/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130404-211.jpg[/IMG](Da Redação) Um projeto grandioso e ousado, num espaço de 14 mil metros quadrados, esse é o Hospital de Urgência e Emergência que será construído na rua Alto Madeira, atrás do hospital de Base Ary Pinheiro em Porto Velho.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Williames Pimentel, o Hospital terá uma estrutura moderna e equipamentos de ultima geração. O prédio terá 4 andares, com espaço amplo, horizontal e vertical, 284 leitos e heliporto para atender grandes emergências. "A mudança de local se deu devido ao maior espaço. Antes, estava prevista a construção da unidade ao lado da Maternidade Municipal, mas foi constatado que além do novo espaço ser mais amplo, fica próximo ao Hospital de Base. O hospital vai ser de porta regulada, o paciente será trazido pelo Samu ou Corpo de Bombeiros, evitando, assim, os atendimentos de baixa complexidade que podem ser feitos nas Unidades de Pronto Atendimento do município", ressaltou Pimentel.
O secretário visitou na última terça-feira (2), o terreno destinado à nova unidade de saúde e disse que o projeto está nos últimos ajustes. ?Na segunda quinzena do mês de abril, o edital de licitação será lançado pra todo o Brasil e, em seguida, começar a obra. Um projeto antigo que neste governo vai se tornar realidade e trazer benefícios para os usuários do Sistema Único de Saúde?, finalizou Pimentel.
A obra está orçada no valor de R$ 100 milhões, recursos do governo do Estado, através do BNDES. O prazo para conclusão é de aproximadamente um ano e meio. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1465 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.