Correio Popular Notícia



OBRAS
Pavimentação do Anel Viário já está em fase de licitação

Data da notícia: 04/04/2013
Foto:

(Da Redação) Reivindicada durante anos, a pavimentação do Anel Viário de Ji-Paraná, região Central do Estado, caminha para a contratação da empresa que executará os serviços. O processo está na Superintendência Estadual de Licitação (Supel). Na obra o governo estadual investirá recursos próprios na ordem de R$ 33 milhões para o asfaltamento dos 13 km do Anel Viário, que vai do no km 337,5 ao km 351,9 da BR-364.
O governador Confúcio Moura deve assinar a ordem de serviço até o final do mês de junho, autorizando a empresa a iniciar os trabalhos. No último mês, durante assinatura da ordem de serviço para a revitalização do Igarapé Pintado (parte do Projeto Canais da Cidadania), o governador afirmou que a pavimentação do Anel Viário é fundamental para o desenvolvimento de Ji-Paraná e região. Destaca que o empreendimento irá retirar o tráfego de veículos pesados do perímetro urbano da cidade.
O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, frisa que a rodovia terá tráfego intenso de veículos pesados e por isso foram projetados dois pavimentos, para garantir a qualidade e maior tempo de vida útil da rodovia.
Mosquini frisa que essa é mais uma obra que o governador Confúcio não prometeu em campanha, e que o governo realizará por entender a importância do empreendimento até no contexto nacional. ?É uma das obras mais esperadas pela população de Ji-Paraná e também dos motoristas (principalmente caminhoneiros) que percorrem a BR-364 e que precisam passar por Ji-Paraná, dentro do perímetro urbano?, afirma.

MANUTENÇÃO - O diretor do DER ressaltou ainda que foi a atual administração quem colocou o Anel Viário em funcionamento, quando realizado o aterro das cabeceiras da ponte sobre o rio Machado e da abertura de parte da estrada. ?Foram mais de 25 mil caçambas de aterro nas duas cabeceiras. Durante o verão o governo sempre manteve caminhões pipa no local, para evitar poeira e possíveis acidentes?, detalha o engenheiro. Com informações da Assessoria do DER.

Fonte:






Noticia vista 1577 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.