OCORRÃNCIAS POLICIAIS
VeÃculo furtado
Na tarde da última quarta-feira (03), a PRF abordou a motocicleta Honda Biz, no Km 760 da BR 364, em Porto Velho/RO, cujo condutor não possuÃa os documentos da motocicleta e nem CNH. Ao ser fiscalizado, os policiais constataram que a motocicleta apresentava a placa de uma Yamaha Factor YBR 125 ED e a numeração de chassi de uma Honda Biz, cuja placa original é NBP 4072, de Ariquemes, com ocorrência de roubo/ furto. Ao ser questionado, o condutor afirmou que receberia certa quantia em dinheiro para transportar a moto até a o municÃpio de Guajará-Mirim/RO, onde seria levada a BolÃvia para ser trocada por drogas.
Irmãs presas
A prisão das irmãs, ?V?. e ?R? ocorreu por volta das 16 horas da última quinta-feira (04) no posto fiscal da PolÃcia Rodoviária Federal, distante cerca de 50 km do perÃmetro urbano de Porto Velho.
As jovens foram flagradas em um táxi, que vinha da cidade de Guajará-Mirim com um quilo de cocaÃna, uma submetralhadora e várias munições. Os produtos estavam enrolados em um edredom e seria entregue a uma outra mulher, na capital. De acordo com as suspeitas, para o transporte dos materiais elas receberiam a quantia de R$ 800,00 que elas iam repartir em 50% para cada uma. Depois das prisões as duas foram levadas para a sede da PRF onde prestaram mais esclarecimentos.
Arma de brinquedo
Foi preso durante esta madrugada desta sexta-feira (5) no centro de Porto Velho o elemento W. P, de 18 anos, acusado de praticar um assalto juntamente com um comparsa, contra um cabeleireiro no cruzamento da Rua Campos Sales com Quintino Bocaiuva. De acordo com a vÃtima, os suspeitos estavam em uma bicicleta e o abordaram com uma pistola. Diante de severas ameaças de morte subtraÃram do mesmo um aparelho celular e fugiram na sequencia. Assustado a vitima acionou ajuda da policia militar, que fez ronda na região central de conseguiu localizar apena W. P..o outro envolvido fugiu sem deixar rastro.A arma de brinquedo foi apreendida.O objeto roubado não foi recuperado.
Clonazepam
Análises quÃmicas do Instituto Laboratorial Criminal (ILC) da PolÃcia Civil de Rondônia identificaram a presença da substância denominada Clonazepam dentro de balas mastigáveis e jujubas (bala de goma) recebidas para análise. O material havia sido apreendido, juntamente com uma cartela vazia do medicamento Rivotril e de outras balas e jujubas intactas, na posse de um homem que foi preso em uma ação da PolÃcia Civil na cidade de Cacoal, no dia 11 de fevereiro de 2013, em uma residência localizada no municÃpio de Ministro Andreazza, no travessão da linha 144, próximo à comunidade ?Santa Clara?, zona rural. As balas estavam sendo utilizadas com a finalidade de praticar crimes sexuais contra menores. O ?modus operandi? (forma de agir) do acusado era distribuir as balas e jujubas para a vÃtima e seus familiares, aguardar o medicamento fazer efeito e estuprar as menores.
CNH falsa
A Delegacia de PolÃcia Civil de Vilhena instaurou inquérito para investigar um suposto esquema de fraude em Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida foi tomada após a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) descobrir que uma CNH apreendida durante uma blitz da PolÃcia de Trânsito, na terça-feira (26), era falsa. O suspeito de fraude não retornou ao órgão para buscar o documento apreendido e desapareceu. De acordo com o chefe da Ciretran de Vilhena, Nilton Locatelli, a fraude foi descoberta por uma funcionária do órgão. ?Ela estava fazendo uma checagem do documento no sistema do Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach) e ao digitar o número, a atendente viu que o mesmo não batia com o nome que estava no documento?, explica Locatelli. A carteira retida estava no nome de D.M.da S.
...