Correio Popular Notícia




Genus mantém tabu e bate Ji-Paraná FC no Biancão

Data da notícia: 08/04/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130409-181.jpg[/IMG] (Chico Limeira) Com uma atuação inexpressiva, na noite do último domingo (7), o Ji-Paraná Futebol Clube voltou a decepcionar sua torcida, sofrendo derrota para o Spot Genus por 2 x 0,em pleno estádio Biancão. O jogo do retorno dos jogadores Julião e Robson Baiano ao time do Jipa, foi marcado pela falha dupla do goleiro Maurício nos dois assinalados pelo atacante Careca, garantindo mais uma vitória do time grená de Porto Velho sobre o Ji-Paraná, mantendo um tabu que já dura sete anos.
Ainda na empolgação da vitória do meio de semana,quando o Ji-Paraná FC bateu o Espigão por 2 x 1,com um bom desempenho de todo o plantel e destaque para a atuação do atacante Rafael Pato autor dos dois gols do Jipa, o time entrou em campo na noite deste domingo sonhando repetir o feito e emplacar um novo triunfo no Campeonato Rondoniense 2013.
No entanto, o time até começou bem na partida, tomando as iniciativas e apresentando maior volume de jogo nos primeiros 15 minutos. O Ji-Paraná chegou a criar jogadas de perigo contra a meta defendida pelo goleiro Marlon, mas sem êxito nas finalizações. Passado o tempo de estudo ao adversário,o Genus começou pressionar e após uma sequencia de escanteios, aos 22 minutos, Careca sobe livre de marcação para fazer Genus 1 x 0.
O gol deu novo animo ao time visitante, que seguiu pressionando e aos 27 jogadas, o time do Genus arrisca de fora da área, o goleiro Maurício erra feio ao tentar defesa em dois tempos e Careca mais uma vez estava lá para conferir e marcou o seu segundo gol em cima do time de sua cidade de origem. O primeiro tempo foi completado com total domínio do time visitante, que se impôs e com toque de bola literalmente colocou o Ji-Paraná na roda.
Para a segunda etapa, o técnico Lourival Cachopa tentou mudar o Jipa sacando o zagueiro Gamara para a entrada do lateral direito Dalvan,voltando Douglas para a zaga e deslocando Rodriguinho para a ala esquerda. Cachopa tirou ainda Victor Hugo para dar lugar a Robson Baiano, contudo as mudanças não surtem melhoras. Fora de ritmo de jogo,Dalvan e Robson Baiano não mostram a que veio. Na última tentativa de reação, o técnico do Jipa saca o volante Ricardo Vieira para a entrada do atacante Wítalo, que também não consegue vencer a zaga adversária.
Contudo, apenas de não ter evitado a derrota,o Ji-Paraná mostrou mais vontade no segundo tempo, embora a ansiedade fosse o maior adversário na hora da finalização das jogadas. Atuando na ala esquerda ou na zaga, Douglas foi o jogador que ainda conseguiu se sobressair na partida. No Genus, o conjunto aliado ao oportunismo de seu ataque foi determinante na vitória por 2x 0, resultado que mantém o Ji-Paraná na lanterna do campeonato Rondoniense 2013.

COPA DO BRASIL - Segundo o técnico Lourival Cachopa, o time agora precisa esquecer a derrota do Genus e o campeonato estadual, se voltando neste momento para a partida de amanhã quarta-feira (10), pela Copa do Brasil, quando estreia frente ao América-RN,em jogo que acontecerá no Estádio Biancão,a partir da 20 horas. Cachopa que ainda não teve tempo para trabalhar o time do Ji-Paraná (ele assumiu o comando da equipe na última semana,véspera da partida frente o CPA) , disse que espera poder comandar pelo menus um treino antes do jogo de amanhã, quarta-feira.

Fonte:






Noticia vista 1536 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.