Correio Popular Notícia




Prefeita de Presidente Médici ouve comunidade Santo Antônio

Data da notícia: 09/04/2013
Foto:

(Da Redação) A prefeita de Presidente Médici, Lurdinha do Sindicato (PT), com o auxílio do vereador Jorge do Idaron (PT) e do secretário municipal de educação, Carlos Cardoso, implementa medidas para atender demandas urgentes sentidas pela comunidade Santo Antônio, da Sexta Linha. A localidade sofre com a deficiência no transporte de estudantes em razão das pontes caídas e os moradores reivindicam o término da obra de uma escola.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130409-141.jpg[/IMG] Em reunião ocorrida na última quarta-feira (03), na escola Rio São Francisco, pai, professores, líderes comunitários e representantes de associações expuseram a situação e foram ouvidos pela prefeitura. Conforme garantiu a prefeita na reunião, a administração municipal vai tomar as providências dentro das disponibilidades financeiras e logísticas atuais. Para recuperar as pontes, por exemplo, a prefeitura utilizará madeira doada pelos próprios moradores, que se comprometeram em colaborar. Lurdinha lembra que o severo período de chuvas contribui para deterioração das estradas e pontes, inclusive atrapalha os trabalhos de recuperação das vicinais.
Questionamentos sobre o transporte escolar e outros pontos da pasta de Educação foram sanados pelo secretário Carlos. Na reunião, os moradores denunciaram à prefeita, ao secretário e ao vereador Jorge a estagnação da obra da escola municipal. Os participantes da audiência informaram quem a estrutura do atual ambiente escolar já não oferece o mínimo das condições necessárias para receber os estudantes.
Para o vereador Jorge do Idaron, a comunidade Santo Antônio está de parabéns pela união em benefício coletivo da região. O parlamentar avaliou que neste período de intensas chuvas, outras comunidades, há muito tempo, também penam a falta de conservação das estradas. Jorge também rendeu elogios à prefeita Lurdinha por ter atendido o clamor daqueles munícipes e disponibilizado o Executivo para ouvir os reclames e resolver os pontos deficitários. Com informações de Denilson Domingues da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1542 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.