CAPITAL
Prefeito anuncia entrega de mais de 10 mil casas até 2014
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130411-121.jpg[/IMG] (Da Redação) O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, falou em um programa de TV sobre o desafio de administrar Porto Velho. ?Eu já sabia que não iria encontrar flores e sim espinhos. A política que estou fazendo não é a de apagar fogo e sim de combater grandes incêndios?, frisou.
Mauro disse que seu conceito sobre problemas da cidade mudou. ?Antes de iniciar o meu mandato acreditava que as alagações eram as maiores demandas do município, hoje vejo que as reintegrações de posse e o déficit habitacional estão entre as principais dificuldades?, disse lembrando de dois episódios já enfrentados nesses meses de gestão, o despacho judicial de mais de 2 mil famílias do setor chacareiro e a reintegração de posse dos moradores do Jardim Santana, onde a prefeitura batalha para reverter a situação a favor dos que ali viviam.
Sobre moradias, o prefeito falou sobre a ocupação de conjuntos habitacionais inacabados destinados ao programa ?Minha Casa, Minha Vida?. ?Todos os sorteados terão as suas casas. Uma das nossas lutas é por uma política habitacional, a nossa previsão é de que até setembro de 2014, sejam entregues 10 mil residências?, garantiu Mauro que acredita que Porto Velho tenha mais de 30 mil famílias sem teto.
DEBATE - Outro tema foi o Parque das Águas, que será construído pelo município na região que abrange os bairros Cai N?água, Baixa da União e parte do Triângulo. Segundo o prefeito, o projeto deverá passar por adequações, já que ele é contra a retirada das famílias que ali vivem. ?Sempre defendi a permanência destas pessoas no local porque é o mínimo que Porto Velho pode oferecer a eles que residem lá há décadas.?, disse o prefeito.
Os viadutos e as empresas que detém a concessão de coleta de lixo e de transporte coletivo também foram assunto. Ele afirmou que tanto o contrato do lixo, quanto o de transporte estão sendo resolvidos dentro da legalidade. Sobre os viadutos, o prefeito disse que está aguardando o retorno do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que já sinalizou de forma positiva para a devolução do convênio ao município. Com informações da Assessoria....