Bancos entram em greve por tempo indeterminado
As agências bancárias amanheceram fechadas devido a greve deflagrada no final da tarde de ontem pelo sindicato dos bancários. Uma assembléia que contou com representantes de todo o Estado decidiu pela paralisação por tempo indeterminado já que a Federação Nacional dos Brancos (Febraban) não enviou uma proposta de acordo para a situação de defasagem salarial. A greve é nacional e em Rondônia teve adesão maciça.
Em Ji-Paraná a manhã de ontem foi marcada pelo desconsolo dos usuários que não conseguiram utilizar os serviços bancários nas agências do município. Apenas os serviços dos caixas eletrônicos ficaram em funcionamento.
O sindicato também aguardam uma resposta da Fenaban sobre a reivindicação de reajuste de 13,23%. A Fenaban sinaliza apenas 7,5% após tentativas de negociações há quase 60 dias. Casas lotéricas não serão afetadas, da mesma forma os bancos postais nos Correios e Cooperativas como o caso da Jicred e Unicred, ambas de Ji-Paraná.
Segundo a coordenação do movimento grevista do sindicato dos bancários de Rondônia, a Fenaban não deu qualquer proposta nova ou mesmo data de uma possível negociação.
...