Correio Popular Notícia




Ji-Paraná contará com internet gratuita

Data da notícia: 13/04/2013
Foto:

(Josias Brito) A população de Ji-Paraná, nos próximos meses, deverá contar com internet Wi-Fi gratuita que permite navegar livremente utilizando o próprio celular, smartphone, Ipod, Ipad, netbook, notebook ou outro tablet, pelo período de três horas diárias. A noticia da implantação deste projeto foi dada pelos vereadores Anderson da Exceller (PSD) e Júnior do Postinho (DEM), durante entrevista exclusiva a reportagem do Jornal Correio Popular.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130413-151.jpg[/IMG] Segundo os vereadores, a Internet Cidadã, visa facilitar o acesso gratuito da população à internet banda larga. Para utilizar a rede Wi-Fi, o interessado deve se cadastrar na rede identificada pelo aparelho como Internet Cidadã para obter login e senha.
O vereador Anderson da Exceller disse que em conjunto com o vereador Júnior do Postinho, contratou uma pessoa técnica, que vem desenvolvendo o projeto que visa que a população ji-paranaense tenha acesso a internet gratuitamente tanto no aparelho móvel, como equipamentos em casa, desde que façam um cadastro na Prefeitura de Ji-Paraná, onde terá nome de usuário e senha, para ter acesso a este serviço. "A internet cidadã é o que permite a verdadeira inclusão social. Precisamos diminuir as distâncias de nossa população, integrando todos os cidadãos em rede?, ressaltou o vereador.
Conforme os vereadores, o sinal deverá circula pela cidade através da tecnologia Wi-Mesh e que deverá ser através da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), por ser o mais garantido. ?A Agência Nacional já dispõe um link para as prefeituras, sem nenhum custo, para realização de projetos sociais, como o que estamos preparando para ser implantado em Ji-Paraná?, lembraram.
O vereador Júnior do Postinho destacou que além da Internet Cidadã, que deverá ser implantada nos próximos dias, em Ji-Paraná, ele também solicitou que seja incluso ao projeto de instalação deste serviço no município, que seja disponibilizado um espaço, em especial no Hospital Municipal e nas secretarias do município, tipo box, para que a população possa ter acesso online a certidões negativas e outros serviços, nestes locais, totalmente gratuito. ?O objetivo é disponibilizar um espaço que facilita o acesso da população, nestes locais públicos?, lembrou.
Para os vereadores, hoje quando uma pessoa procura qualquer Secretaria em Ji-Paraná e necessitam de uma certidão, tem que se deslocar até o centro com um local de acesso a internet para conseguirem a impressão deste documento. ?Com a instalação do box cidadão nestas secretarias, a população não terá mais este tipo de problema, pois o serviço serão oferecido gratuitamente nas próprias secretárias.
LAN HOUSE - Além deste projeto, os vereadores Anderson da Exceller e Júnior do Postinho disseram que deverá ser implantado, tanto no primeiro, como no segundo distrito, uma Lan House Cidadã, que garantirá a população o acesso a era digital gratuitamente. ?Este serviço será disponibilizado a comunidade, desde que as pessoas marquem com antecedência o acesso ao local, que será público?, ressaltou Anderson Exceller.
Os vereadores lembram que estes serviços servirão para quem não dispõe de computadores em suas residências e necessitam de internet para realizar seus trabalhos escolares e da faculdade, dispondo de um local público, com acesso a internet para pesquisas e impressão de materiais.

Fonte:






Noticia vista 1816 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.