Primeiro trimestre do ano teve mais de 180 veículos apreendidos
Em 12 blitzes realizadas no primeiro semestre deste ano com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU), a Equipe de Fiscalização da 3º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ji-Paraná abordou mais de dois mil veículos, constatando o aumento nas irregularidades dos condutores. Neste período foram apreendidas mais de 50 unidades de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Um foragido da Justiça foi recapturado e um veículo produto de furto, foi recuperado. Com um condutor, os fiscais apreenderam determinada quantidade de entorpecente.
De acordo com o chefe da Ciretran de Ji-Paraná, Adilson do Nascimento, nos três primeiros meses de 2013, foram realizadas 12 blitzes sendo 11 delas repressivas e uma da Lei Seca. Foram abordados mais de dois mil veículos, incluindo automóveis e motocicletas. Ele explicou que as blitzes são necessárias para proteger o condutor que sempre se comporta corretamente, dirigindo devidamente habilitado, com a documentação do veículo regularmente correta, respeitando as normas do Código de Trânsito Brasileiro(CTB). ?Infelizmente, não são poucos aqueles que teimam em desrespeitar o código de trânsito, e com isso, deixando sempre em perigo a sua própria vida, e mais ainda, a vida daqueles que respeitam as leis?, declarou.
Entre os mais de dois mil veículos abordados no primeiro trimestre, a equipe de fiscalização registrou a apreensão de 180 veículos, entre automóveis e motocicletas; uma CNH falsa, apreendida; 52 documentos de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), apreendidos, e mais 570 multas efetuadas. Segundo os fiscais, o foragido da Justiça encontrado durante a blitz estava conduzindo o veículo na avenida Marechal Rondon, onde também foi localizado o entorpecente com outro condutor. Já na avenida Brasil um motorista pilotando uma motocicleta ao perceber a abordagem empreendeu fuga, mas acabou se chocando contra um veículo oficial do Detran. Mesmo assim, o condutor conseguiu fugir do local, Os fiscais descobriram que a moto tratava-se de produto de furto. Fonte: Assessoria 3ª Ciretran
...