Correio Popular Notícia



AÇÃO SOCIAL
Fumcriança apto a receber doações em Ji-Paraná

Data da notícia: 18/04/2013
Foto:

(Da Redação) A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná e o CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente) fizeram na manhã de ontem (16), o lançamento oficial do FUMCRIANÇA (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente). O fundo teve que passar por uma adequação para regulamentar a Legislação e já está apto a receber doações de pessoas físicas e jurídicas, através de depósitos na conta corrente 54.754-9, agência: 0951-2, Banco do Brasil. Os valores doados podem ser deduzidos no imposto de renda em um por cento para pessoa física e até seis por cento para pessoa jurídica.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130417-151.jpg[/IMG] Conforme explicou o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), aqueles que decidirem pela doação ao Fundo estará deixando de pagar o imposto ao Governo Federal para contribuir com as ações de assistência social, que visam auxiliar criança e adolescente de famílias de baixa renda do município.
Jesualdo ressaltou ainda que os recursos destinados ao Fumcriança só podem ser aplicados em projetos de proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade, na proteção contra violência (maus-tratos, abuso, exploração sexual ou moral), em projetos de combate ao trabalho infantil, na profissionalização de adolescentes, além de orientação social, apoio sócio-familiar e medidas sócio-educativas. O Fundo é gerido pelo CMDCA que é formado por várias instituições governamentais e não governamentais.
A presidente do Conselho da Criança e Adolescente, Maria José, ressaltou que já a partir desta semana a Prefeitura Municipal em parceria com o CMDCA estará empreendendo várias ações de divulgação do Fumcriança, com a realização já na próxima sexta-feira (19), às 19h30, no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná), de uma reunião com empresários e empresas de contabilidade visando mostrar a importância do Fumcriança e esclarecendo as formas de doações.
Também será feita a realização de pit stop em vários pontos da cidade divulgando o Fumcriança junto à sociedade, reunião com membros do Poder Judiciário, objetivando sensibilizar juízes e promotores para que o órgão também seja uma opção quando da aplicação de penas alternativas, através de depósitos na conta do fundo, e ainda campanhas de divulgação em massa nas rádios, televisões, jornais e websites.
Já a vereadora Márcia Regina, enalteceu o empenho do prefeito Jesualdo em regulamentar o Fundo e da importância de ser uma campanha de sensibilização da comunidade e dos empresários em prol do Fundo da Criança e do adolescente. ?É uma luta antiga que só agora começamos a obter resultados?, disse.
Além dos órgãos públicos municipais, fazem parte do CMDC a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Diocese de Ji-Paraná, Creche Cantinho do Céu, Casa de Nazaré, Espaço Sonho Meu e Centro Educativo Dom Bosco.

INSTITUIÇÕES - Podem receber recursos através do FUMCRIANÇA as seguintes instituições inscritas no CMDCA: APAE, Assistência Social BETEL, Creche Nosso Lar, Creche Cantinho do Céu, Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral a Família (CADI), Centro de Apoio Integral à Família (CAIF), Centro de Recuperação de Vidas Morada de Deus (CARVI), Centro Educativo Dom Bosco, Creche Grilo Falante, Entidade de Obras Sociais Paróquia São João Dom Bosco, Guarda Mirim, AABB Comunidade, Diocese de Ji-Paraná, Espaço Sonho Meu da Fundação Jicred, Associação ABADÁ e Casa de Nazaré. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1460 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.