Correio Popular Notícia



100 DIAS
Economia e investimentos são os destaques de Jesualdo

Data da notícia: 17/04/2013
Foto:

(Da Redação) O Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) e o vice-prefeito Marcito Pinto (PDT), concederam entrevista coletiva na manhã de ontem (16), oportunidade em que foi apresentado um balanço dos primeiros meses da dupla à frente da administração municipal.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130417-131.jpg[/IMG] Entre os pontos principais apresentados pelo prefeito estão várias ações visando economia de recursos, investimentos na contratação de servidores para Secretaria de Saúde, a vinda de investidores para o município, os serviços de tapa-buracos, manutenção da iluminação pública e limpeza urbana realizada pela Secretaria de Obras, além dos mais de 50 projetos de captação de recursos que estão sendo elaborados pela Secretaria de Planejamento.
No fator economia, Pires ressaltou a negociação de aluguéis de prédios públicos, a renegociação com a Caerd (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia) no fornecimento de água, a renegociação de contratos com fornecedores, o novo contrato com a empresa coletora de lixo e a economia com energia e telefone. Jesualdo acredita que estão sendo economizados cerca de R$ 200 mil por mês.
Quanto aos investimentos na saúde do município, o prefeito anunciou para os próximos meses um concurso público para contratação de servidores para a SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde) e ressaltou que foram contratados em caráter emergencial 110 servidores entre médicos, farmacêuticos, enfermeiros, bioquímicos, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, psiquiatras, odontólogos, técnicos em radiologia, assistentes sociais e agentes de vigilância. Ainda na área de saúde, foram ressaltados a inauguração da Farmácia Básica Municipal, a aquisição de cerca de R$ 1 milhão em medicamentos e a reforma e ampliação do CAPS II.
Outro ponto frisado na coletiva foi a busca da Secretaria de Desenvolvimento por investidores para o município e incentivo aos empresários locais. Marcito frisou que a licença de obras, que demorava em média de 30 a 40 dias para ser liberada, hoje é emitida pela prefeitura em cinco dias.
A Secretaria de Meio Ambiente também já está emitindo licenças ambientais. Antes somente a SEDAM era autorizada a emitir as licenças. Sobre novos investidores, além da indústria de tratores Budny, que irá gerar 200 empregos diretos, outras três empresas deverão investir em Ji-Paraná para a construção de casas para o Programa ?Minha Casa Minha Vida?, onde há expectativa de construção entre 3500 a 4000 casas a curto e médio prazo.

LIMPEZA URBANA - Quanto aos trabalhos de limpeza urbana, manutenção da iluminação pública e recuperação de vias, Jesualdo Pires ressaltou que está sendo desenvolvido um grande projeto de recapeamento das vias pavimentadas do município e que a Secretaria de Obras já iniciou os serviços de recuperação de toda a iluminação pública da cidade. As equipes da SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) passarão em todos os bairros. Até o momento já foram substituídas mais de 500 lâmpadas e cerca de 200 reatores e luminárias. Quanto às vias o prefeito afirmou: ?Boa parte das nossas vias pavimentadas já não suportam mais tapa-buracos. Por isso iremos em breve iniciar um trabalho de recapeamento dessas vias?, planeja.
Ele também ressaltou que a Secretaria de Obras tem realizado um trabalho árduo de limpeza de vias públicas, mas que é preciso uma maior colaboração da população no zelo pela cidade. ?Temos mantido duas equipes realizando a limpeza de praças e vias públicas, num trabalho que tem sido desenvolvido de forma constante em nossa cidade. Mesmo assim, muitos ainda jogam lixo em qualquer lugar e não limpam seus quintais?, constatou.

TAPA BURACOS - Por último Jesualdo comentou os serviços de tapa buraco que a Prefeitura tem realizado em diversas ruas do município. ?Este é um trabalho que infelizmente o período chuvoso não tem contribuído. Mesmo assim, já foram feitos cerca de 150 quilômetros de serviços de terraplanagem e cerca de 50 quilômetros de recuperação de ruas pavimentadas pela operação tapa buracos, onde foram utilizadas aproximadamente 1,2 mil toneladas de asfalto, além da recuperação de 31 pontes e pontilhões na área urbana e rural?, destacou.
Por fim, o prefeito enumerou que nestes primeiros meses foi recuperado boa parte do parque de máquinas da Secretaria de Obras e enumerou que já estão em funcionamento uma Camionete 3/4, um caminhão munck, um trator guincho, uma carreta prancha, duas patrols, quatro caçambas, uma retro escavadeira, uma pá carregadeira, três rolos compactadores, um caminhão espagedor e um caminhão de carroceria, todos já sendo utilizados pela Semosp.

Fonte:






Noticia vista 1480 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.