Correio Popular Notícia



AUMENTO
População reclama de alteração inesperada na conta de energia

Data da notícia: 18/04/2013
Foto:

(Josias Brito) A população ji-paranaense está surpresa com cobranças absurdas nas contas de energia que chegaram este mês. Moradores reclamam que o valor de suas contas aumentaram absurdamente de um mês para outro. Algumas contas chegaram a suas casas com um aumento de até 30 por cento, outras dobraram o valor e até triplicaram. As reclamações são muitas.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130418-151.jpg[/IMG]Um cidadão que reside no Bairro Bela Vista, reclama que sua conta de energia no mês passado era de R$ 60,00 e neste mês veio R$ 180,00. Segundo a moradora, o aumento surpreendeu a todos, pois veio logo depois de ter sido anunciado no mês passado a redução da tarifa de energia. Mais uma vez a Eletrobras Distribuidora Rondônia traz transtornos para população.
A funcionária publica Sandra Maria de Oliveira, moradora do bairro Colina Park, também sentiu o reajuste no bolso, mas atentou para outro aumento na energia, o do consumo de quilowatts. Ela conta que, no inicio deste ano, após a instalação dos novos medidores da Eletrobras, percebeu que o número de quilowatts consumido na sua residência vem aumentando consideravelmente. Ela e os vizinhos se uniram, juntaram contas e prometem buscar o Ministério Público para pedir esclarecimentos com a companhia sobre esse outro aumento.
Ela conta que a média de consumo da sua casa ficava em torno de 89 a 150 quilowatts/mês. Em março, pagou mais de 500 quilowatts/mês, o número de quilowatts consumido passou de 100 por cento, ou seja, mais de 300 quilowatts de aumento de um mês para o outro, o que significa um terço do valor que ela está acostumada a consumir em mensalmente.
?Eu tenho muito cuidado na residência em relação ao nosso consumo e se a Eletrobras buscar ver, vai descobrir que não houve aumento do consumo. Estou residindo no bairro há quatro meses, e na residência que morava, no segundo distrito de Ji-Paraná, meu consumo era entre 78 a 95 quilowatts. Não aumentei nenhum eletrodoméstico, ao contrário, fui roubada e tive alguns aparelhos levados pelos bandidos. Não tenho ar-condicionado em nenhum cômodo, minhas lâmpadas são das mais econômicas. De um mês para o outro teve um aumento de mais de 300 quilowatts, é muita coisa para uma pessoa consumir. Eu tenho certeza que isso não aconteceu só aqui conosco, pessoas mais humildes sofreram a mesma coisa. Eu quero uma resposta, eu quero saber o que está acontecendo, eu quero pagar o que é justo, o que eu realmente gasto?, reclama, alegando ainda que mesmo com o medidor instalado em janeiro deste ano, a empresa além de cobrar a taxa mensal, ainda não descontou a mesma não conta do próximo mês, sendo que ela está pagando duas vezes o mesmo mês de energia.

Fonte:






Noticia vista 1608 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.