Correio Popular Notícia




Associação defende regularização de camelôs

Data da notícia: 20/04/2013
Foto:

(Da Redação) O presidente da ACIJIP (Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná) Alexandre Dartiballi, esteve presente durante uma programação de rádio e trouxe ao público ouvinte a importância da regularização do comércio informal e também derrubou muitos mitos. Segundo Dartiballi, a regularização do comércio informal pode trazer vários benefícios. ?Quando formalizado um comércio, as oportunidades de crescimento são inúmeras, pela ampliação da capacidade de negociação com fornecedores, o acesso a capital de giro, e o maior volume de negócios, entre outros fatores?, afirmou.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130420-152.jpg[/IMG] Além disso, a autoestima do empreendedor é elevada pela segurança previdenciária que o ampara, afastando os fantasmas de passivos trabalhistas e fiscais que antes o rondavam, tendo assim segurança para se planejar e apostar nas possibilidades de crescimento.
Num primeiro momento pode parecer desvantajoso trazer uma empresa para a formalidade, mas o procedimento possibilita oportunidades e frutos impensáveis para um negócio informal como oportunidades de crescimento, o impedimento na participação de parcerias, associações de classes e sindicatos; a falta de acesso a linhas de créditos entre outros fatores que desfavorecem a classe.
A regularização também é benéfica para o município que aumenta a movimentação do mercado interno, também a arrecadação de impostos, organiza e melhora a estética do município. Para o presidente da Acijip sem organização de classe, um segmento do mercado fica desamparado e sujeito às adversidades financeiras e da concorrência, comentou Dartiballi. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1389 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.