Governador participa de inauguração do Novo Centro de Excelência do Senai
(Da Redação) Na última segunda-feira (22), foi inaugurada o Centro de Excelência em Educação e Tecnologia Senai José Fernandes de Moura, em Ariquemes, e contou com a presença do governador Confúcio Moura e do presidente da FIERO (Federação das Indústrias do Estado de Rondônia), Denis Baú. As novas instalações atenderão as necessidades de qualificação de mão de obra para empresas de dez municípios do Vale do Jamari, onde estão instaladas 357 indústrias, principalmente, dos setores de mineração, madeira e mobiliária.
Durante a solenidade, o governador Confúcio Moura falou da satisfação de participar de uma inauguração que irá ajudar na qualificação da mão de obra de muitos jovens. ?O Sistema S vem trabalhando há 60 anos com qualificação. Essa escola terá um impacto muito grande para Ariquemes, onde muitos jovens terão oportunidade de emprego?, explicou o governador, ressaltando que Rondônia e o estado das oportunidades.
Denis Baú parabenizou o governador Confúcio Moura pela serenidade em governar Rondônia e falou sobre a importância do Centro que atenderá mais de mil estudante por dia e, a maioria das vagas, é gratuita. O Centre contém 12 salas de aula, uma oficina e quatro laboratórios, oferecendo mais de 60 cursos de educação profissional, que vão desde a formação para o primeiro emprego. ?Os empenhamos o máximo para concretizar esse sonho que hoje se tornou realidade?, enfatizou.
HOMENAGEM - O Centro de Excelência em Educação e Tecnologia do Senai é uma homenagem ao empresário José Fernandes de Moura, que foi um dos pioneiros em Rondônia e ajudou a construir o município de Ariquemes. Natural de Brejo dos Santos, no interior de Ceará, J. Moura, como ficou conhecido, chegou a Rondônia em 1970 e morreu em 2011, em Nova Califórnia, quase na divisa com o estado do Acre. Foi madeireiro, garimpeiro e pecuarista. Defensor da educação e do empreendedorismo desbravou e levou o progresso a Ariquemes e outras cidades do estado.
Para o governador Confúcio o empresário J. Moura era um homem sem fronteiras que construía cidades e seu único defeito era trabalhar dia e noite.
Também participaram dessa solenidade alunos e instrutores do Senai, o diretor do Senai em Ariquemes, Roberto Souza Tavares, deputado estadual Adelino Folador, o prefeito Lorival Amorin, a secretária de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Nanci Rogrigues, o secretário de Estado Assistência Social (Seas), Marcio Félix, dentre outros . Com informações de Elaine Barbosa ? Assessoria.
...