Policia Civil prende receptador em Urupá
A Polícia Civil de Urupá conseguiu prender pela prática de furto e receptação de objetos Oséias Souza Silva, 20 anos, morador da cidade de Urupá, na Rua Moacir de Paula Vieira s/n.
De acordo com o delegado Cristiano Martins, a polícia chegou até Oséias Souza, após uma denúncia anônima informando que na loja dele havia objetos de furtos sendo comercializados.
Segundo o delegado no último dia 04 (sábado) à noite a Escola municipal Almirante Barroso foi furtada no qual os meliantes levaram computadores, material de limpeza e expediente, depois de arrombarem a porta do almoxarifado, para levarem todos os objetos os meliantes utilizaram uma motocicleta com uma carretinha.
Uma equipe da Sevic de posse das informações chegou até um menor de idade que logo delatou Oseías e mais outro menor de idade que participaram do furto na Escola municipal, o menor disse ainda que Oseías tinha encomendado um dos computadores que foram furtados.
A Polícia esteve na loja de informática de Oséias que inicialmente negou a participação em qualquer ato ilícito, mas depois resolveu confessar os crimes. Diante do delegado Cristiano Mattos, Oséias disse que após furtar os objetos da escola municipal levou para a Chácara do seu pai que fica localizada na zona rural do município aguardando o melhor momento para ser trazido para a loja de sua propriedade onde seria comercializado como sendo produtos de origem licita.
Diante dos fatos o delegado Cristiano lavrou o ato de flagrante delito por receptação Art. 180 e furto Art. 155 ambos do Código Penal Brasileiro, com pena que varia de três a cinco anos de reclusão. Após os procedimentos legais o comerciante Oséias foi recolhido ao presídio de Alvorada do Oeste onde ficará a disposição da Justiça.
...