Rede Elétrica chega ao bairro de Novo Urupá
Após três anos de muitas reivindicações e protestos, as famílias do bairro Novo Urupá, primeiro distrito de Ji-Paraná, começaram a ver o sonho da rede elétrica na comunidade se transformando em realidade. Nesta semana, funcionários das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) iniciaram a implantação dos postes que receberão a rede elétrica. Depois serão colocados a fiação dos postes até as residências e, em seguida, o medidor. A previsão é que todo o trabalho seja concluído em 45 dias.
O presidente da associação dos moradores, Silvânio Vizelli disse que o bairro Novo Urupá foi criado há cinco anos, resultado de uma invasão. Mas no ano passado a área foi adquirida pelo governo do Estado. ?Somos 120 famílias, distribuídas em 180 lotes. Esta conquista é de todos nós?, disse o presidente.
Conforme Marcelo Soares, eletrotécnico da Ceron, os trabalhos da instalação da rede de energia elétrica do bairro Novo Urupá deverão ser concluídos entre 45 e 60 dias. Ontem chegaram os primeiros 40 postes, sendo que desse total 17 foram reprovados pela empresa porque apresentavam problemas como: trincas, adaptação e ferragens à mostra. A segunda carga de postes deve chegar ao bairro, ainda esta semana.
Um dos moradores que está contente com a chegada da rede elétrica ao bairro é o mototaxista, José Ribeiro. Segundo ele, foram três anos de sofrimentos. ?Essa conquista significa muito para todos nós. Agora, vamos lutar por outras melhorias como encascalhamento de ruas, escola e um posto de saúde para a nossa comunidade?, disse o presidente Silvânio Fizelli.
...