Correio Popular Notícia



Sem água, de novo...
Para atender obras de manutenção, mais uma vez a população do segundo distrito é penalizada com a falta de água

Data da notícia: 27/04/2013
Foto:

A companhia irá fazer um grande investimento para substituir as adutoras com problemas
(Josias Brito) A população de Ji-Paraná volta a sofrer com a falta de água nas torneiras. Nesta semana, alguns bairros do segundo distrito ficaram sem água durante pelo menos 24 horas. Na próxima segunda-feira (29), mais uma vez os moradores do segundo distrito vão ficar sem fornecimento de água por um período de 11 horas. A informação é da AGERJI (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná), que relembra a população, em especial aos moradores do segundo distrito, que haverá interrupção do abastecimento de água.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130426-151.jpg[/IMG] Segundo o diretor presidente da Agerji, Clederson Viana Aves, a agência fazendo uso de suas atribuições legais e institucionais e, considerando a transparência que norteia seus atos, fez anuncio na última quinta-feira (25), via rede social e meios de comunicações sobre a interrupção do abastecimento de água no segundo distrito, entre as 7h e 18h da próxima segunda-feira (29). Clederson Viana destaca que o motivo da suspensão é para continuação dos serviços de manutenção na Rua São Luiz, altura da T-4, os quais foram interrompidos na ultima quarta-feira (24), por conta da chuva. ?Optamos por não continuar os serviços na última quinta-feira e ontem (26), a fim de não correr o risco de que a população ficasse, o fim de semana sem água e, sendo assim, em conjunto com a CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia), prorrogamos a continuidade dos serviços para a próxima segunda feira. Por se tratar de vazamento na adutora, há a necessidade da paralisação?, ressaltou o diretor presidente, lembrando que o buraco aberto na quarta-feira no local, permanece sinalizado e monitorado pela Agerji e a Caerd e, ao término dos serviços na segunda-feira, o mesmo será fechado.
O diretor presidente da Agência Reguladora de Ji-Paraná frisou ainda que a previsão de retorno do abastecimento, se não houver contratempos e ocorrências de circunstâncias alheias, será na parte da noite, na parte baixa. A partir 16 horas da terça-feira (30), na parte alta e até a madrugada de terça para quarta, na parte mais alta.

VAZAMENTO - A CAERD, ontem pela manhã, esteve na rua Vitória Régia, entre a São Paulo e Tiradentes, próximo a escola Edilce dos Santos Freitas, fazendo reparos no vazamento existente no local. A companhia já fez o conserto do vazamento na rua Carlos Luz, T-3 e a Travessa Cruzeiro do Sul, uma solicitação do vereador Edivaldo Gomes.
Quanto ao problema do vazamento na T-2, nas proximidades da Pizzaria Furlenha, o diretor presidente da Agerji disse que já foi diagnosticado o problema, e a companhia de água esta no aguardo da chegada do material para iniciar os trabalhos, pois há a necessidade de se trocar a tubulação. ?Estamos monitorando outros vazamentos, onde uns dependem do material que está chegando nos próximos dias (força-tarefa) e, outros que são relacionados com a adutora, que demanda interrupção do abastecimento para poder mexer e, nesse caso, estamos fazendo programações de acordo com a intensidade do vazamento, para que não façamos interrupções seguidas no abastecimento, evitando que se cause maiores prejuízos á população?, lembrou o Clederson Viana.

RECUPERAÇÃO DE ASFALTO - Clederson Viana destaca ainda que, em conversa com Antônio Marcos Gross, o vereador Anderson Exceller, confirmou a previsão da Agerji, de que os serviços de recuperação asfáltica da Linha 94 serão iniciados na próxima semana, mais precisamente na terça-feira. ?Aproveitamos para agradecer o apoio e colaboração do vereador, sempre empenhado em ajudar e solucionar os problemas da nossa população e de nossa cidade e também ao incansável Marcos Gross, que trabalha 24 horas sem parar junto com sua equipe e sempre dispostos a nos atender quando solicitamos?, agradeceu.
Conforme o diretor presidente da agência reguladora, na próxima quinta-feira (02), inicia-se o processo de leitura pela ENORSUL, bem como, também, o processo de revisão automática das faturas cobradas com base na média, nos últimos cinco meses. ?Estamos disponibilizando os telefones de Plantão da Caerd (3416-3450) e da Agerji (9955-2503), para que a população possa ligar a qualquer hora, em caso de urgência ou emergência, nos serviços de água (Caerd e Agerji) esgoto e lixo (Agerji)?, concluiu Clederson Viana.

Fonte:






Noticia vista 1463 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.