Minha Casa, Minha Vida' terá subsÃdio para eletrodomésticos
(Da Redação) A presidenta Dilma Rousseff deve anunciar no feriado de 1º de maio, quando é comemorado o dia do trabalho, o subsÃdio do governo federal à compra de eletrodomésticos pelos beneficiados do programa 'Minha Casa, Minha Vida'. As informações são do jornal 'Valor Econômico'.
Apesar de os detalhes do programa ainda estarem sendo finalizados, a ideia do governo é que todos os beneficiados tenha fogão, geladeira e máquina de lavar roupas assim que mudarem para uma das casas do programa.
A aquisição desses eletrodomésticos deve ser oferecida no momento em que o mutuário fizer o contrato de financiamento do imóvel. Ainda de acordo com o 'Valor', o Tesouro Nacional vai equalizar as taxas de juros para que a população de mais baixa renda tenha condições de comprar esses bens. O valor do subsÃdio ainda está sendo definido.
Além de oferecer um benefÃcio extra aos mutuários, o governo também vê a chance de estimular a produção de linha branca.
VOOS REGIONAIS - A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (29) que o governo irá subsidiar passagens em voos regionais para torná-los mais competitivos. "Vamos subsidiar assentos dos aviões para que se tornem competitivos", afirmou Dilma, durante cerimônia de entrega de ônibus escolares a prefeitos em Campo Grande (MS). "Nós pagamos a diferença entre a passagem de ônibus e o preço médio da passagem de aviação. Para aviões regionais nós vamos bancar."
A presidente disse também que serão investidos R$ 201 milhões em oito aeroportos regionais no Mato Grosso do Sul. Ela ainda afirmou que o governo vai enviar uma nova proposta ao Congresso para que os royalties do pré-sal sejam investidos exclusivamente em educação.
...