Prefeitura garante reposição salarial para servidores
(Da Redação) Na semana em que é comemorado o Dia do Trabalhador, a prefeitura municipal de Jaru, inicia a reposição salarial dos servidores prevista no Estatuto destes servidores. Um reajuste de quatro por cento, valor acertado em reunião com os representantes do sindicato no início da administração.
A medida atende a uma reivindicação da classe que busca o cumprimento do da Lei Municipal nº 1.035/GP/2007, 036/GP/2007 e 843/GP/2005 há vários anos sem sucesso nas gestões anteriores.
Reafirmando o compromisso com os servidores a prefeita, Professora Sonia Cordeiro lembra que nenhum benefício e direitos adquiridos pelos funcionários efetivos serão retirados, inclusive não será retirado o auxilio alimentação e auxilio saúde, ?Eu também sou servidora pública e sei o quanto o servidor sofre com a perda salarial?, destacou a prefeita.
A prefeitura já está viabilizando uma maneira legal para regulamentação e adequação das Leis da produtividade e verba de representação que vem sendo pagas apenas a alguns servidores tais como: Lei nº 718/GP/2004, nº 726/GP/2004, nº 750/GP/2004, nº 990/GP/2007, nº 1.474/GP/2011, gratificações essas que necessitam com urgência de critérios e regularidade, pois tem inviabilizado o cumprimento integral do plano de carreira dos demais servidores estatutários.
Qualquer informação diferente dessa não tem fundamento. Maiores informações procurar o setor jurídico da prefeitura. Com informações da Assessoria.
...