Prefeito reeleito é ameaçado de morte
O prefeito reeleito de Teixeirópolis, Antonio Zotesso (PT), de 59 anos, o popular ?Tonin do PT?, denunciou na delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto D?Oeste que vem sofrendo ameaças de morte desde o início da campanha eleitoral. As ameaças foram feitas através de telefone celular, com número não-identificado ou de orelhões, para a sua residência. Antônio Zotesco teve a confirmação que estava correndo risco de morte, após o resultado das eleições ter confirmando a reeleição dele com 2.115 votos (62,61%) contra 1.263 votos (37,39%) da candidata do DEM, Vera Lúcia.
No relato feito por ?Tonin do PT? na delegacia, uma testemunha (nome mantido em sigilo) teria visto dois homens em uma moto de cor vermelha e sem placa, seguindo o prefeito que caminhava com amigos próximo a residência dele. Ainda de acordo com a ocorrência, os dois homens, provavelmente armados com pistolas, teriam feito gestos que iriam atirar na direção do prefeito, causando gritos e correria de várias pessoas, o que teria assustado os suspeitos.
Após o fato, ?Tonin do PT?, juntamente com membros do diretório municipal, decidiram levar o fato ao conhecimento da delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto D?Oeste, solicitando proteção policial. O prefeito também se reuniu com o comandante da PM do município, capitão Áureo César da Silva que colocou uma equipe para prestar a segurança solicitada.
?Antes as ameaças eram por telefone, agora a coisa é séria, o que nos deixa bastante apreensivos já que Teixeirópolis tem um histórico de crimes políticos que nos leva a ficar com medo?, declarou.
O delegado Cristiano Lopes informou que a polícia já tem pista de quem são os autores das ameaças, mas por medida de segurança vai aguardar o desfecho das investigações. ?Em breve vamos elucidar este fato?, prometeu. Além de fazer uma ocorrência, o prefeito ?Tonin do PT? também registrou o fato na Polícia Federal, delegacia de Ji-Paraná.
...