GIRO ESPORTIVO
Jipa rebaixado
Time de maior número de títulos conquistados no estado de Rondônia, o Ji-Paraná FC vive também o outro lado da moeda, tendo ainda como ponto negativo na sua história o segundo rebaixamento sofrido. A primeira queda do Jipa aconteceu em 2007,curiosamente quando Tiago Batizoco comandava o clube jiparananese. Quatro anos após ser rebaixado, o Jipa retornou a elite em 2011, e no ano seguinte conquistou o título de campeão. Neste ano, pelo Campeonato Rondoniense o Ji-Paraná realizou dez jogos, conquistando apenas uma vitória, três empates e sofrendo seis derrotas.
Rolim vivo
Poucos acreditavam, mas o Rolim de Moura surpreendeu o líder Pimentense, vencendo o confronto da última quarta-feira, por um placar de 2 x 1, válido pela 13ª rodada do Campeonato Rondoniense. O resultado deixou o REC vivo na briga pela vaga para a Semifinal. Os gols da vitória do Rolim de Moura foram marcados no segundo tempo. Aos 11 minutos, Adriano abriu o placar. Já aos 16? Alex Bahia garantiu a vitória para o Tigre da Zona da Mata. O Pimentense chegou a descontar com Emerson aos 46 minutos. Com a vitória, o Rolim chega a 12 pontos e segue na sexta posição na classificação geral. Agora, o REC vai motivado para o jogo deste domingo, contra o rebaixado Ji-Paraná. Se vencer, o Rolim vai disputar a última rodada na próxima quinta-feira com grande chance de se classificar.
VEC bate Genus
Uma importante vitória que deixou a briga pela classificação à Semifinal do Campeonato Rondoniense. Foi o que garantiu o VEC na última quarta-feira, ao vencer o Genus por 1 a 0 e, agora, somar 14 pontos na classificação geral, ficando na 5ª posição logo atrás do Espigão, 4º colocado, com 15 pontos. A vitória do VEC foi construída logo aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Thiaguinho fez jogada pela esquerda e cruzou para Edilsinho, que matou no peito e finalizou forte para o fundo das redes para abrir o placar para o Lobo do Cerrado. O resultado deixa o VEC vivo na briga pela vaga para a próxima fase. Na quinta-feira, o time de Vilhena vai decidir a vaga com o Espigão.
Genus classificado
A derrota sofrida pelo Genus nesta quarta frente o VEC, a segunda na competição, evitou com que o time assumisse a liderança do Campeonato Rondoniense. O time da Capital já garantiu a classificação para a Semifinal com duas rodadas de antecedência, mas é o único que ainda pode tomar a liderança do Pimentense que, também na noite da última quarta-feira, foi derrotado pelo Rolim de Moura por 2 a 1. O Genus volta a campo na próxima quinta-feira, dia 9 para enfrentar o já rebaixado Ji-Paraná. Se vencer, o Genus terminará a fase classificatória com 22 pontos, um a mais que o Pimentense que não tem mais jogos nessa fase da competição.
...