Correio Popular Notícia



SINASER
Ji-Paraná terá seletiva para agentes de saúde

Data da notícia: 04/05/2013
Foto:

(Josias Brito) A Prefeitura de Ji-Paraná estará realizando nos próximos dias, o processo para seletiva de novos agentes comunitários de saúde para o município. A informação é do presidente do SINASER (Sindicato dos Agentes de Saúde do Estado de Rondônia), Joel Sena Dutra e do vereador Lincoln de Assis Astre.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130504-151.jpg[/IMG] O presidente do Sinaser, Joel Sena, disse que há dias vem cobrando a realização de concurso público, em caráter de urgência, pois há falta de profissionais e, desse modo, muitas áreas ficam descobertas e a população, desassistida. ?Através do vereador Lincoln Astre, que tem nos auxiliados na parte jurídica, solicitamos a realização de concurso público para preenchimento de vagas?, ressaltou Joel Sena.
Em resposta a solicitação, o prefeito Jesualdo Pires disse que a equipe da prefeitura vem trabalhando e, já detectou o baixo número de agentes comunitários de saúde e já estuda a possibilidade de inserir esta necessidade, no próximo edital de concurso público. ?Pretendemos sanar de vez essa lacuna e ao mesmo tempo oferecer à nossa população, trabalho qualificado e eficiente na área de atuação dos ACS?, ressaltou o prefeito.
Sobre o reajuste do repasse aos agentes de saúde, Joel Sena disse que o recurso é repassado aos município, através de uma portaria do Governo Federal e, em Ji-Paraná, o valor ainda não havia sido reajustado. ?Em Ji-Paraná, ainda não havia sido reajustado o valor da portaria para os agentes de saúde?, lembrou.
Na sessão da última terça-feira, a pedido da vereadora Silvia Cristina Amâncio Chagas, os vereadores solicitaram ao prefeito Jesualdo Pires, que fosse feito o reajuste do salário dos agentes de saúde e também melhorias no transporte dos mesmos. O projeto foi aprovado, por unanimidade e enviado ao poder executivo para ser sancionado.

PROTEÇÃO INDIVIDUAL ? O presidente do Sinaser solicita ainda ao poder executivo, equipamentos de proteção individual como: capas de chuva ou guarda chuva, camisetas com e sem manga longa, bolsas, balanças, protetores solar, canetas, lápis, borrachas, pranchetas, pastas catálogo, pastas elástica, fitas métricas, trena, termômetro e outros equipamentos de necessidade de importância para proteção individual. ?Queremos garantir a nossos agentes, pelo menos os materiais necessários para o trabalho diário. Estamos também preiteando o auxilio tecnológico, que visa aquisição de equipamentos eletrônicos de bolso ou mão, para cadastramento dos dados das pessoas que são visitadas pelos agentes de saúde?, concluiu.

Fonte:






Noticia vista 11256 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.