GIRO ESPORTIVO
VEC pune
O presidente do Vilhena EC, José Carlos Dalanhol, anda descontente com alguns jogadores do elenco do VEC. Na manhã do último sábado, o dirigente foi a casa dos atletas para levar o café da manhã e se deparou com dois atletas do elenco alcoolizados. De acordo com o dirigente, os atletas sequer haviam dormido e tinha acabado de chegar da rua. Esta não foi a primeira vez que isso aconteceu. Na última quarta-feira, o dirigente puniu cinco jogadores que estavam na noitada. Além de não poderem jogar naquela partida, Dalanhol resolveu punir os jogadores descontando 50% do salário de cada jogador ?infrator?.
Semifinalistas
O Campeonato Estadual de Futebol de Rondônia conhecerá na próxima quinta-feira seus dois últimos classificados às semifinais. Com Pimentense e Genus garantidos, quatro equipes (Ariquemes, Espigão, Rolim de Moura e VEC) entram em campo em duelos diretos por vaga buscando carimbar o passaporte à segunda fase. No estádio Gentil Valério, o Ariquemes recebe o Rolim de Moura. Um simples empate garante o Auriverde do Jamari. Já o Tigre da Zona da Mata pode garantir sua classificação direta com uma vitória, mas até o empate também pode garanti-lo, desde que VEC e Espigão também empatem.
Briga direta
No estádio Portal da Amazônia, o VEC enfrentará o Espigão. Semifinalistas no ano passado, uma das equipes ficará pelo caminho. O time vilhenense precisa de uma vitória em casa. Já o Espigão pode garantir sua passagem com uma vitória ou um simples empate, desde que o Ariquemes vença o Rolim de Moura. Já a partida entre o já classificado, Genus, e o rebaixado, Ji-Paraná, também envolve uma disputa. Caso o Aurigrená da capital vença, terminará a fase classificatória na primeira colocação, algo inédito para a história do Genus. Já o Galo da BR apenas cumprirá tabela.
No tapetão
Porém, os bastidores andam fervendo no extra-campo. Durante o Estadual, o Ariquemes escalou o atacante Cezar de forma irregular. No dia 28 de março, o Ariquemes foi a Vilhena para enfrentar o VEC e o atacante Cezar foi expulso aos 32 minutos do primeiro tempo. Em seguida, o jogador cumpriu um jogo de suspensão e voltou a atuar normalmente. Porém no dia 25 de abril em sessão do TJD o denunciado Cezar da Costa Oliveira, incurso no Art. 258, § 2º, II do CBJD, recebeu pena de suspensão por duas partidas. Acontece que, o atleta entrou em campo no dia 28 de abril contra o Pimentense, quando deveria ter cumprido a determinação do tribunal.
...