No Cassolão, Rolim derrota o rebaixado Ji-Paraná e entra no G4
(Chico Limeira) O Rolim de Moura fez valer o mando de campo e venceu o Ji-Paraná por 2 x 1, no último domingo, no estádio Cassolão, em Rolim de Moura. A partida foi válida pela 8ª rodada adiada do Rondoniense. A vitória renova as esperanças do REC que ainda tem chances de classificação. Com o resultado, o Rolim iguala o número de pontos do Espigão e encosta no G-4. Já o Ji-Paraná, rebaixado, amarga sua sétima derrota em onze jogos e apenas cumpre tabela na competição.
O Rolim começou pressionando os primeiros 20 minutos, mas o Ji-Paraná se impôs dentro de campo e conseguiu imprimir um ritmo de jogo melhor, tanto que aos 43, Victor Hugo, de falta, abriu o placar. Porém, mal deu tempo para comemorar, dois minutos depois, aos 45, após cruzamento de Adriano, Jiuliano Salim, deixou tudo igual. Na segunda etapa, o Rolim voltou mais ofensivo e logo nos primeiros minutos Adriano acertou a trave. Com 3 minutos, Adriano recebeu passe de Gerson e virou o placar.
O Ji-Paraná ainda forçou algumas investidas, mas os ânimos esquentaram e Rafael Pato, do Ji-Paraná, e Gabriel Miranda, do Rolim, foram expulsos da partida aos 31 minutos. As duas últimas vagas no G-4 serão decididas na quinta, quando o Rolim pega o Ariquemes, no Valerião e o VEC recebe o Espigão no Portal da Amazônia. Já o Jipa duela com o Genus já classificado, no Biancão, em Ji-Paraná.
...