Correio Popular Notícia



PORTO VELHO
Professores paralisam atividades por tempo indeterminado

Data da notícia: 07/05/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130507-121.jpg[/IMG] (Da Redação) Professores da rede pública municipal entraram em greve nesta segunda-feira (6) em Porto Velho por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), 80 % dos professores aderiram ao movimento, que deve ficar ainda mais forte com a ação da equipe de mobilização junto às escolas. A concentração da categoria acontece na Praça das Caixas D'Água, no centro da capital.
Os principais itens da pauta de reivindicação, segundo o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, são reposição salarial, pagamento do quinquênio, pagamento do auxílio e transporte sem descontos, entre outros. De acordo com levantamentos preliminares feitos pelo Sintero, o primeiro dia de greve teve a adesão de aproximadamente 60% dos trabalhadores.
Na Escola Municipal Ulisses Soares Ferreira, no Bairro JK, Zona Leste de Porto Velho, todos os 25 professores compareceram e as aulas seguem normalmente, de acordo com a direção.
Na escola Flor do Piquiá, na Avenida Raimundo Cantuária, Bairro Tiradentes, dos 20 professores, apenas dois aderiram ao movimento, e ainda um funcionário do núcleo de apoio, entretanto, segundo a direção, as aulas também seguem normais devido ao remanejamento de professores para cobrir os horários vagos. A prefeitura chegou a apresentar uma contraproposta na última semana, que foi rejeitada pela categoria. Estava previsto para ontem, uma reunião entre os representantes do sindicato e a prefeitura de Porto Velho para tentarem um acordo. Com informações do Portal G1 e assessorias.

Fonte:






Noticia vista 1490 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.