CANTINHO DA REFLEXÃO
O amor de mãe é fundamental para a família
*Por Monsenhor Jonas Abib
Todos nós precisamos do amor puro uns dos outros. Necessitamos, principalmente, do amor dos nossos pais, que pode ser traduzido na presença, no carinho, na segurança e na firmeza do pai ou da mãe. Tudo isso é amor! O amor, que é próprio dos pais, é imprescindível para nossa formação. É essencial para o nosso crescimento, nosso equilíbrio afetivo e maturidade.
A família é o nosso habitat, o ambiente natural criado por Deus para aprendermos a dar e receber amor. É no ambiente caloroso de um lar, no aconchego de uma família, por mais simples e pobre que seja, que aprendemos a ser amados. É onde nos conhecemos, descobrimos, aproximamos, corrigimos, desentendemos e nos perdoamos. E aí está o essencial: a família é um oásis de amor!
E nessa realidade, a mãe é a peça fundamental nessa relação amorosa. Mas, não existe mãe tradicional ou moderna. Existe apenas mãe! Independente da correria do trabalho, das tecnologias ou mesmo das exigências da sociedade, o seu papel de mãe continua. Você, mãe, que navega pela internet com fins de trabalho, estudo ou entretenimento, saiba que seu filho não precisa de máquinas, mas do seu afeto, carinho e amor.
Afinal, ser mãe é uma vocação, um dom muito lindo recebido de Deus. O amor de mãe se assemelha ao amor de Maria. Por isso, deixe-se amar, deixe-se ser atingido por gestos de amor, de bondade, de carinho, de compreensão e de perdão. Que nesse dia 12 de maio, as bênçãos de Deus estejam sobre todas as mães. A você, que é mãe, a minha alegria por poder dizer: Parabéns!
*Monsenhor Jonas Abib é Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP).
...