Correio Popular Notícia



DECISÃO
Porto Velho abre licitação para transporte coletivo

Data da notícia: 08/05/2013
Foto:

(Da Redação) O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, já orientou a Secretaria Municipal de Administração (Semad) a iniciar a elaboração do processo licitatório para a contratação de mais uma empresa de ônibus para o serviço de transporte coletivo urbano na cidade. A decisão foi tomada depois que a Justiça concedeu liminar ao município autorizando a quebra do monopólio do setor.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130508-121.jpg[/IMG] Em coletiva nesta segunda-feira (06), o prefeito afirmou que tomou a decisão de pedir a quebra do monopólio por entender que o serviço prestado à população deixa muito a desejar, razão pela qual há reclamações constantes. Ele também parabenizou a Justiça por conceder a liminar. A decisão, adiantou ele, irá beneficiar boa parcela da população que utiliza transporte coletivo. ?Só temos a agradecer a Justiça do Estado por ter sido sensível a essa questão, entendendo a urgência em se resolver esse problema. Essa é uma luta antiga dos portovelhenses que, apesar de contribuírem para o engrandecimento dessas empresas, ao pagarem a passagem nos ônibus, não recebem um serviço com a qualidade que merecem?, disse.
Mauro Nazif adiantou que já há empresas interessadas em explorar o serviço que será contratado em caráter emergencial por meio de licitação. Mas no julgamento do mérito da ação, o município está pedindo a caducidade do contrato. ?A quebra do monopólio é emergencial para podermos contratar uma terceira empresa. Mas nós pedimos também a nulidade total do contrato para que a prefeitura possa realizar uma nova licitação para o setor. Se a Justiça decretar a caducidade do contrato, vamos poder mexer em tudo com uma licitação que abrangerá todo o sistema, que prevê a contratação de três empresas. Atualmente, apenas duas empresas exploram o serviço?, disse.
O prefeito também enalteceu o serviço realizado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), como a realização de fiscalizações responsáveis pela apreensão de mais de 30 ônibus, que corresponde a 21,35% da frota de 178 veículos. Para ele, esse trabalho, mas o levantamento de dados a respeito do serviço, foram fundamentais para a Justiça conceder a liminar a favor da prefeitura. Com informações da Assessoria da Prefeitura.

Fonte:






Noticia vista 1437 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.