Correio Popular Notícia



CÂMERAS
Ji-Paraná terá ruas monitoradas

Data da notícia: 14/05/2013
Foto:

(Josias Brito) A prefeitura de Ji-Paraná tem como objetivo colocar nas ruas da cidade câmeras de monitoramento até o final deste ano. O projeto para implantação de circuito de segurança no município é de autoria do vereador Nilton Cezar Rios e deverá ser apreciado e aprovado pelos demais vereadores ainda neste mês.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130513-151.jpg[/IMG] O sistema de videomonitoramento deverá ser instalado em breve, nas escolas, principais avenidas e ruas do município. A intenção é diminuir o número de furtos, roubos, acidentes de trânsito e outros crimes nesses locais. Para a implantação do sistema, lembra o vereador Nilton Cezar, será realizado estudos e buscas tecnologia para as câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, uma vez que o monitoramento acontece em tempo integral durante 24 horas ininterruptas, com armazenamento de imagens por até 20 dias. ?O monitoramento trará grandes benefícios para a comunidade, a exemplo de outros municípios. O projeto de videomonitoramento de segurança eletrônica tem como objetivo inibir a violência, assaltos, roubos e furtos no comércio, indústria e residências, avenidas e ruas que estarão sobre vigia permanente?, ressaltou.
Para execução deste projeto, serão adaptadas uma sala específica para os profissionais que atuam na área de segurança pública, assistem aos vídeos em tempo real. Segundo o vereador, se o profissional comprovar qualquer tipo de crime, rapidamente avisará as autoridades competente, que irá até o local para coibir o crime. ?A instalação de câmeras de monitoramento é uma necessidade para os municípios. Nós, com apoio dos demais vereadores, da Prefeitura e das polícias Civil e Militar, não mediremos esforços para trazer mais este benefício para a população, visando combater os crimes e golpes que assombram a região e, com certeza, sofrerão queda, tendo à disposição das polícias e justiça o armazenamento de imagens, possibilitando assim o desvendamento de crimes, identificação de veículos e pessoas, se for o caso e, acima de tudo a segurança dos estudantes nas escolas do município?, frisou.
Conforme Nilton Cezar, os pontos serão escolhidos de acordo com os índices de criminalidade apresentados. ?Em conjunto com as autoridades de segurança pública da cidade, escolheremos os lugares onde existe grande concentração de pessoas, veículos e comércio, e que sofrem com a ação dos bandidos", explica.
INIBIÇÃO - O proprietário de um comércio que fica na Avenida Brasil, Antônio Cândido da Silva, conta que suas duas lojas já foram assaltadas e que o monitoramento com câmeras ajudaria muito os comércios para inibir essa ação. "Eu tenho câmeras de vigilância em minhas lojas, mas o monitoramento seria muito importante, pois quando fomos assaltados, os bandidos só colocavam os disfarces no rosto quando entravam na loja porque sabiam que estavam sendo filmados. Se existisse câmeras nas ruas facilitaria a identificação deles", analisa.
O comerciante enalteceu a iniciativa do vereador Nilton Cezar em discute sobre a segurança pública e trabalha para motivar e realizar ações que venham beneficiar a população, como a implantação das câmeras. "Estou fazendo minha parte como cidadão, mas fico feliz em saber que existem autoridades se envolvendo nas questões que tragam benefícios para o povo. Confio no trabalho que será realizado pela prefeitura na implantação das câmeras e sei que a polícia irá analisar os principais pontos da cidade que necessitam mais de vigilância", destacou Antônio Cândido.

Fonte:






Noticia vista 1395 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.