GIRO ESPORTIVO
Série D
O Campeonato Rondoniense está na reta final e, consequentemente, perto de conhecer o representante de Rondônia no Brasileiro Série D, que será o campeão do certame, conforme discutido e aprovado pelos representantes dos clubes participantes. Neste caso, não há possibilidade alguma da vaga sair do Estado, ou seja, para outros clubes, como vem sendo maldosamente especulado nas redes sociais de que um clube do Pará poderá "comprar" a vaga. Para entender melhor o fato, conforme definido no Conselho Arbitral do Estadual, em 2012, especificamente em relação a Série D, a vaga será do campeão.
Vaga Intransferível
Em caso de desistência, será repassado para o segundo lugar e assim sucessivamente. No pior das hipóteses, segundo esclarecimento da Federação de Futebol do Estado de Rondônia - FFER, em caso de nenhuma agremiação quiser disputar a competição, será encaminhado um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a organizadora do campeonato, comunicando o fato, cabendo à entidade maior do futebol nacional definir se transfere ou não a vaga. Os diretores da FFER lamentaram o fato quanto a comentários sem fundamentos sobre "negociar" a vaga para outros clubes que não sejam os filiados e que estão disputando o Campeonato Rondoniense.
Ranking da CBF
Vale ressaltar, segundo nota do Departamento Técnico da FFER, em relação ao Brasileiro da Série ? D ? é adotado o Ranking instituído pela CBF, que tem um único objetivo de servir de critério para o preenchimento de vagas na competição, sendo adotado, ainda, a classificação através dos estaduais e outros torneios realizados por cada Federação Estadual. Para esse ano (2013), o Ranking da CBF definiu uma vaga para Rondônia, que será preenchida pelo campeão do Rondoniense 2013, ou pelo vice em caso de desistência, na forma estabelecida pelo parágrafo único do artigo 4º e art. 5º do Regulamento Específico da Competição (REC-FFER). Qualquer outro meio de participação de equipes não é admitido pela CBF, que possui normas específicas e rígidas quanto ao ingresso na competição.
Torcida animada
A classe empresarial de Ariquemes adquiriu um ônibus para levar 44 torcedores para a partida do próximo domingo, às 18h15, diante do Pimentense, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Rondoniense 2013. Até o momento foram confirmados 27 lugares no ônibus. O restante das vagas poderá ser adquirido na Globo Sport e na Esporte.com. O valor do ingresso será de R$ 20 (vinte reais) e terá que ser quitado no momento da reserva. O Ariquemes precisa de um simples empate diante do Pimentense para avançar à decisão do Estadual 2013.
Ciclista de Vilhena
No último fim de semana, o ciclista vilhenense Nilson Martins Batista, conquistou o 1º lugar na Corrida do Trabalhador, em São Francisco de Guaporé. O atleta de Vilhena venceu na categoria mountain bike, uma prova de circuito fechado, 10 voltas de 1.600 metros, competindo com cerca de 15 atletas. Nilson pratica o ciclismo há 29 anos e já venceu muitas competições. As últimas competições que Nilson participou foram em Porto Velho, campeonato de Ranking Estadual onde conseguiu 3º Lugar e em Barão do Melgaço (MT), na categoria Spit levando o 2º lugar no Ranking Brasileiro.
R10 motivado
O meia Ronaldinho Gaúcho falou, pela primeira vez, sobre a repercussão envolvendo a ausência na lista de convocados do técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa das Confederações, no próximo mês, no Brasil. Após ter treinado normalmente na Cidade do Galo, em preparação para o clássico contra o Cruzeiro, jogo que dedcide o título do Campeonato Mineiro, R10 foi o escolhido para a coletiva na sala de imprensa. Com semblante tranquilo, Ronaldinho respondeu todas as perguntas de forma serena e fez questão de fugir das polêmicas, seja com o técnico da seleção ou com o treinador do Galo.
Fora por indisciplina
O volante Ramires, do Chelsea e o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, não ficaram fora da lista da Copa das Confederações apenas por questões técnicas. O pouco comprometimento da dupla com o perfil exigido por Luiz Felipe Scolari foi o principal motivo para os jogadores não serem convocados. E a ausência deles na relação dos 23 escolhidos vai muito além dos atrasos na apresentação a dois amistosos da Seleção nas cidades onde moram: no caso do jogador dos Blues, um jantar de comemoração na data marcada para chegar ao hotel em Londres, em março; no caso do craque do Galo, a chegada 25 minutos após o horário estipulado pela comissão técnica - e sem estar em "condições adequadas" - , em abril, antes do jogo com o Chile, em Belo Horizonte.
...