PM prende suspeito que matou homem com golpes de facão e martelo
O Grupamento da Polícia Militar em Alto Paraíso recebeu uma ligação anônima no telefone de emergência 190, na noite da última segunda-feira (13/05), informando que uma pessoa conhecida pela alcunha de ?Jhone? teria assassinado um homem e escondido o corpo dentro de uma fossa.
Diante das informações a guarnição da Polícia Militar juntamente com uma equipe da Força Nacional, realizaram diligências e encontraram o corpo dentro de uma fossa já em estado de decomposição, na Rua Fortaleza esquina com a Rua Andréia Kunzler, em Alto Paraíso, que foi identificado como sendo J. N. S. de 56 anos, morador daquele município.
O local foi periciado por Perítos da Polícia Civil de Ariquemes e o cadáver retirado da fossa por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Ariquemes. Em seguida, os Policiais Militares localizaram numa residência na Rua Rio Grande do Sul, naquela cidade, a pessoa conhecida por ?Jhone?, que foi identificada como sendo F. B. de 22 anos, que ao ser perguntado sobre o ocorrido, confessou que matou a vítima, com golpes de facão e martelo, em virtude de desentendimento por causa de uma pedra de ?crack?, e para ocultar o cadáver resolveu jogá-lo dentro da fossa, afirmando que o crime foi praticado na semana passada, possivelmente, na noite de terça-feira (07/05) para a madrugada de quarta-feira (08/05). Na residência do infrator foram encontradas duas pedras aparentando ser crack. O facão e o martelo utilizados para cometer o crime foram localizados e apreendidos.
Os Policiais Militares tomaram conhecimento que a vítima possuía uma motocicleta Yamaha e durante as diligências encontraram o veículo na casa da mãe do infrator, M. B. de 49 anos, residente na Rua F, Jardim Alvorada, Alto Paraíso. O veículo foi apreendido e apresentado com a mulher, na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes para as providências legais. Diante dos fatos todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Vida de Ariquemes, onde foi registrada a ocorrência nº 2127-2013. O Delegado Ricardo Sousa Rodrigues instaurou Inquérito Policial e solicitou a prisão preventiva do infrator, que foi deferida pelo Poder Judiciário em Ariquemes, sendo Fábio Borges recolhido ao presídio da cidade, onde vai aguardar preso seu julgamento.
Contra a vítima foram constatadas duas ocorrências policiais de ameaça. Ó infrator F. B. possui registros policiais pelos crimes de estelionato, ameaça, lesão corporal e porte de arma branca. Com informações da Assessoria do 7º BPM.
...