Correio Popular Notícia



JI-PARANÁ
ACIJIP suspende FECOMIND

Data da notícia: 16/05/2013
Foto:

(Mary Camata) Em uma reunião realizada na última terça-feira (14), na sede da ACIJIP - Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, onde estiveram reunidos empresários, vereadores e imprensa local, o presidente da Acijip, Alexandre Dartiballi, anunciou a suspensão da FECOMIND ? Feira do Comércio e Industria de Ji-Paraná, responsável por estimular a economia, tendo como foco as empresas que durante o evento, lançam e divulgam os seus produtos para todo o Estado de Rondônia.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130516-151.jpg[/IMG] Realizada no Ginásio de Esportes Gerivaldão até o ano passado, quando a Feira reuniu mais de 100 empresas durante cinco dias, o presidente da Acijip, Alexandre Dartiballi, anunciou a suspensão do evento por tempo indeterminado devido a falta de estrutura do Gerivaldão para o recebimento de grandes eventos. ?A Fecomind cresceu tanto que ela não comporta mais no Gerivaldão. Com todo este sucesso que tem sido a Feira a cada edição, não podemos deixar cair a nossa qualidade e, pela falta de estrutura que temos no Gerivaldão, e preocupados com a segurança de todos, decidimos suspender a Feira por tempo indeterminado?, declarou Dartiballi.

CENTRO DE CONVENÇÕES ? O Centro de Convenções está cada vez mais perto de se tornar realidade. Presente durante a reunião, o vice-prefeito Marcito Pinto, falou sobre o Centro de Convenções. ?Já está mais do que na hora de Ji-Paraná ter um Centro de Convenções com uma localização estratégica para recebermos e realizarmos grandes eventos na nossa cidade. O projeto executivo do Centro já está com a documentação pronta na Caixa Econômica Federal e estamos esperando ser liberado para darmos início a licitação?, disse o vice-prefeito.
A vereadora Silvia Cristina e o vereador Affonso Cândido, lamentaram a suspensão da Fecomind e se colocaram a disposição da Acijip para obter recursos para a construção do Centro.
O projeto do Centro de Convenções para Ji-Paraná está avaliado em aproximadamente R$ 15 milhões de reais. A área, localizada nas proximidades do Anel Viário de Ji-Paraná, deverá contar com um auditório para três mil pessoas, restaurante para 700 pessoas, um estacionamento para 1,5 mil carros, entre outros ambientes opcionais. ? ?Este investimento resolverá um gargalo histórico no processo de crescimento econômico do município em Rondônia, uma vez que o Centro funcionará como um indutor de negócios através dos vários eventos que serão atraídos para Ji-Paraná?, afirmou o presidente da ACIJIP.

Fonte:






Noticia vista 1443 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.