Padre Ton diz que obra feita na BR-364 não terá durabilidade
(Da Redação) Mais uma cobrança foi feita ao DNIT pelo deputado federal Padre Ton (PT-RO) na última segunda-feira (20), sobre o programa de restauração da BR-364, ao falar no plenário da Câmara dos Deputados que o que está sendo feito no trecho entre Pimenta Bueno e Ouro Preto, o mais crítico da rodovia, ?é apenas recapeamento, tapa buraco?. ?Do jeito que a obra está sendo feita não terá durabilidade porque na BR-364 trafegam pesadas carretas?, disse o deputado, acrescentado que irá novamente pedir explicações ao DNIT sobre a Ordem de Serviço do mencionado trecho (Lote 2), no valor superior a R$ 80 milhões, emitida em setembro do ano passado.
?A licitação é para fazer uma obra completa, arrancar o asfalto, fazer uma nova base. Já morreram muitas pessoas na BR-364, inclusive lideranças políticas, é preciso uma resposta contundente?, disse o deputado Padre Ton.
Ele mencionou a visita de uma comitiva de senadores e alguns deputados com o general Jorge Fraxe, diretor-geral do DNIT, a trecho da rodovia, este mês de maio, e disse não saber se o tapa buraco que viu é ?apenas uma resposta a ida do general Fraxe?.
?O que está sendo feito é apenas recapeamento, tapa-buraco. E vi que as máquinas não são do consórcio ganhador da licitação, me parecem máquinas alugadas em Ji Paraná. Vou pedir novas explicações ao DNIT e também ao Ministério do Planejamento para saber se essa obra faz parte do PAC realmente, e queremos saber sobre a execução orçamentária dessa obra?, disse Padre Ton. Com informações da Assessoria.
...