Correio Popular Notícia



CONFERÊNCIA
Ji-Paraná avalia propostas para desenvolvimento

Data da notícia: 30/05/2013
Foto:

(Da Redação) Os desafios para o desenvolvimento urbano de Ji-Paraná começaram a ser debatidos na noite da última terça-feira (28), com a realização da Conferência Municipal das Cidades, organizada pela Prefeitura do Município. Foram debatidos temas importantes em cinco oficinas e palestras nas áreas de habitação, saneamento básico e meio ambiente, planejamento urbano, ordenamento territorial, trânsito e mobilidade urbana.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130530-151.jpg[/IMG] O evento contou com boa participação popular e na oportunidade foram debatidos os principais problemas que afetam o dia a dia da população. As propostas definidas através da conferência serão encaminhadas para Brasília e serão apresentadas na Conferencia Nacional das Cidades no final deste ano.
Ainda na noite de terça-feira foram apresentadas as palestras da professora e administradora Carlene Reges e do filosofo e especialista em planejamento estratégico Luiz Carlos sobre o tema sistema nacional de desenvolvimento urbano. Durante todo o dia de ontem (29), foram discutidos nas oficinas os demais temas propostos, com destaque para um dos principais problemas da cidade de Ji-Paraná: o saneamento básico.
O tema teve como palestrante a presidente da CAERD (Companhia de Àguas e Esgotos de Rondônia), engenheira Marcia Luna que ressaltou que a cidade não conta com sistema de esgoto, mas que a Prefeitura de Ji-Paraná, através do Prefeito Jesualdo Pires (PSB), está buscando junto ao Governo Federal a liberação de R$ 179 milhões para a construção da rede de esgotamento sanitário em todo o município. ?Será uma obra de suma importância para Ji-Paraná, que trará melhor qualidade de vida à população?, disse.
PARTICIPAÇÃO - Para o coordenador da Conferência, secretário municipal de governo, Ari Saraiva, esta foi uma conferência com efetiva participação da população. ?Não foi um evento de gabinete, e conseguimos alcançar o objetivo proposto pelo prefeito Jesualdo Pires, de uma participação significativa dos segmentos representativos de toda a nossa comunidade?. Afirmou.
O secretário ressaltou ainda que a próxima etapa a ser cumprida será a Conferência Estadual das Cidades, que terá representantes de Ji-Paraná defendendo as propostas aprovadas na municipal. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1604 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.