Correio Popular Notícia



REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Reunião discute vinda da Presidenta Dilma em Rondônia

Data da notícia: 01/06/2013
Foto:

(Da Redação) Na última quarta-feira (29), uma reunião na Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Serfal) entre representantes do governo do Estado de Rondônia, Incra e Instituto Terra Legal teve como resultado, definir a entrega de títulos no mês de novembro na cidade de Ji-Paraná, com a ida da presidenta Dilma Rousseff e o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, além de fazer ajustes para ampliar o número de processo de regularização fundiária no Estado.
Para o secretário da Serfal, Sérgio Roberto Lopes, o evento que está sendo preparado para o mês de novembro vai ser maior do que a entrega de títulos. Segundo ele, a agenda agrária será ampliada com a regularização fundiária em Rondônia, caminhada junto com a regularização ambiental, que além de avançar na regularização dos títulos registrados, será possível avançar na regularização Urbana.
Segundo a coordenadora de Regularização Fundiária do Estado de Rondônia, Edinéia Gusmão, essa reunião atinge a vontade do governador Confúcio que é regularizar o máximo possível as terras em Rondônia. ?Com isso, reforçamos a parceria entre os governo federal e estadual por meio do Incra, Terra legal e Seagri, buscando concretizar a nossa meta desse ano que é atingir os cinco mil títulos?, afirmou Edinéia.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130601-131.jpg[/IMG] De acordo com a Superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel, a ida da presidenta Dilma Rousseff em Rondônia deixa evidente o esforço conjunto por parte do Incra e do Terra Legal em descentralizar algumas ações que proporciona ao governo do Estado participar de forma mais incisiva no processo de regularização fundiária. ?O governador Confúcio Moura quer dar celeridade nos processos e agregar políticas de inclusão Social e isso está sendo possível graças a esforço de todos?, enfatizou Lionel.
?Estamos aqui discutindo a questão do andamento do nosso termo de cooperação. Nós conseguimos avançar nas coisas mais elementares e agora nós vamos colher os frutos do que plantamos?, disse Flávio Carvalho, superintendente do Incra em Rondônia. Ele afirmou que a visita da Presidenta Dilma a Rondônia é mais do que um aval dos trabalhos do Incra e do terra Legal e do governo do Estado nesse quesito de regularização e titularização de terra no Estado.
Participaram também da reunião, a superintendente Nacional de Regularização Fundiária, Shirley Abreu; O coordenador geral de Regularização Fundiária do Terra legal, José Dumont; o chefe de divisão do Terra Legal em Rondônia, Ronaldo Cavalcante de Oliveira; e representantes do Incra da Capital federal, Celso Lourenço e Camila Alves. Com informações da Assessoria/Governo.

Fonte:






Noticia vista 1511 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.