Correio Popular Notícia




População volta a reclamar da falta de água

Data da notícia: 04/06/2013
Foto:

(Josias Brito) Por conta de um vazamento de água na Rua T-02 com a Maringá, vários bairros de Ji-Paraná, localizados no segundo distrito, ficaram sem fornecimento de água. A obra para a correção do problema será realizada nesta quarta-feira (05) e o prazo de normalização do reabastecimento de água devera ser normalizado no prazo de 24 horas. No entanto, muitos moradores continuam enfrentando o problema de falta de água todas as semanas.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130604-151.jpg[/IMG] Procurado pela reportagem do CP, o técnico da CAERD (Companhia de Água e Esgoto de Ji-Paraná), explicou que o processo de reabastecimento acontece gradualmente? e que ?os bairros de localidades mais altas?, JK, Cafezinho, Jardim das Seringueiras, Alto de Nova Brasilia, dentre outros, encontram maior dificuldade nesta normalização por conta da altura em que estão localizados. A justificativa é de que em áreas mais altas, a força da água precisa ser maior, o que pode acabar atrasando o reabastecimento.
O diretor presidente da AGERJI (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná), Clederson Viana Alves, disse que na manhã de ontem teve uma reunião junto a direção da Caerd, onde a agência reguladora autorizou a interrupção do abastecimento de água no segundo distrito, na próxima quarta-feira, das 8h às 20 horas, para que seja feita uma manutenção e reparos na adutora localizada na T-02 com a Maringá. ?O intervalo de tempo é maior que os anteriores por se tratar de um reparo complicado que enseja troca de tubulação?, lembrou o diretor.
Segundo Clederson Viana, o reparo faz-se necessário ainda, além de ser para conter o vazamento, ainda servirá para que a Prefeitura de Ji-Paraná possa estar fazendo o recapeamento do local em seguida. ?Isso mostra o compromisso do Prefeito Jesualdo Pires em fazer uma administração com planejamento, visando sempre o interesse público?, ressaltou.
A previsão de retorno de abastecimento é até ás 00 horas na parte baixa e até ás 15 horas da próxima quinta -feira (06) na parte alta. Clederson Viana lembra que a Agerji estará acompanhando os serviços in loco e mantendo a população informada sobre o andamento dos serviços. ?Desde já a Agencia Reguladora pede desculpas pelos transtornos, mas tem medida que se faz extremamente necessária?, destacou.

INVESTIMENTOS - Atendendo a pedido da AGERJI, no mês de abril, uma equipe da Caerd esteve fazendo os levantamentos e diagnosticando os vazamentos existentes na cidade. Conforme o diretor presidente da Agência Reguladora de Ji-Paraná, de posse dessas informações esta equipe retornou a Porto Velho e passou o diagnóstico para a Diretoria da Caerd, onde foram solicitados os materiais necessários para fazer os reparos e manutenção dos mesmos.
Clederson Viana lembra que a Caerd já licitou estes materiais, que incluem tubos, peças e conexões, que servirão para corrigir os vazamentos na adutora, e evitar que as paralisações não ultrapassem as 12 horas atuando semanalmente, salvo intervenções emergenciais na adutora. ?Este trabalho visa diminuir os transtornos no abastecimento do II Distrito e em especial nos bairros mais altos. Tratam-se de medidas paliativas, até que seja feita a licitação dos R$ 38 milhões, onde uns dos projetos inclui a substituição da Adutora em aço DN 419 milímetros, atualmente existente, por uma adutora de 500 milímetros?, frisou.
O material para fazer a recuperação e manutenção dos vazamentos já está em Ji-Paraná e, duas forças tarefas já se encontram na cidade para cuidarem exclusivamente dos vazamentos diagnosticados. ?A licitação dos recursos do PAC II, está prevista para este mês e, a execução dos serviços para se iniciarem em novembro deste ano?, concluiu Clederson Viana.

Fonte:






Noticia vista 1552 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.