Menores confessam assassinato de adolescente por motivo afetivo
A Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida (DRCV) apreendeu, na última quarta-feira (5), dois adolescentes de 15 anos e prendeu um terceiro de 18 anos, suspeitos de assassinar R. S. D., de 17 anos, na tarde da última terça-feira (4) na Linha C-65, zona rural de Ariquemes. De acordo com a DRCV, os jovens confessaram o crime, que teria sido motivado por desentendimentos pessoais.
Conforme o delegado Ricardo Rodrigues, o crime foi planejado.
Os adolescentes teriam convidado a vítima para tomar banho de rio, levaram duas facas e no local, esperaram a melhor oportunidade para executar o jovem. De acordo com R., os adolescentes alegaram que tinham desentendimentos com a vítima. ?O crime aconteceu por motivo fútil, pois um deles tinha uma disputa por namorada, outro teria sido ameaçado pela vítima, também, por motivação afetiva e o terceiro auxiliou a praticar o crime?, expõe.
Os menores foram encaminhados para o Centro Sócio Educativo do Adolescente (Cesea) e o rapaz de 18 anos para a Casa de Detenção de Ariquemes. R. foi encontrado morto já em estado de decomposição. Familiares relataram a polícia que o jovem foi visto pela última vez no sábado, 1, quando saiu com amigos para tomar banho em um rio.
Fonte: G1/RO
...