Correio Popular Notícia




Quase 30 municípios estão com obras de asfalto urbano em andamento

Data da notícia: 12/06/2013
Foto:

(Da Redação) Em cerca de 30 cidades estão em andamento obras do Projeto Asfalto Bom, o maior programa de pavimentação urbana da história de Rondônia. Com o projeto o governo estadual atenderá os municípios e distritos com mais de 500 quilômetros de asfaltamento de ruas, com investimento superior a R$ 130 milhões.
Relatórios da Coordenadoria de Obras do DER (Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes) mostram que o Projeto Asfalto Bom está em andamento em 29 municípios, atendendo também 13 distritos, a exemplo de União Bandeirantes em Porto Velho, que recebe 3,5 quilômetros de asfalto urbano e está com as obras em fase final. Conforme relatório de obras, são quase 300 quilômetros de asfaltamento de ruas.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130612-142.jpg[/IMG] ?Todas as semanas o governador Confúcio Moura tem assinado ordens de serviço autorizando o início do Asfalto Bom pelo Estado. Diversas obras estão em andamento e outras ainda serão iniciadas?, explica o engenheiro Lucio Mosquini, diretor-geral do DER.
Entre os asfaltamentos que estão por começar, o diretor destaca a cidade de Porto Velho, que nesta quarta-feira (12) a empresa receberá ordem de serviço para começar a trabalhar no bairro Floresta. Mosquini cita também o município de Jaru, onde os trabalhos foram iniciados na última segunda-feira (10).
De acordo com o diretor, em alguns municípios os serviços estão adiantados, acima da média. Ele cita o caso de Rolim de Moura, cidade que está recebendo 22 km de asfalto. A empresa assinou contrato para executar os trabalhos em 180 dias (seis meses) e deve concluir o contrato em apenas 60 dias (dois meses ? previsão para terminar no início de julho). ?É impressionante a quantidade de máquinas distribuídas pela cidade e o ritmo de serviço?, acrescenta.

CIDADE 100% ASFALTADA - O Projeto Asfalto Bom está deixando cidades rondonienses com 100% de pavimentação urbana. É o exemplo de Cabixi, Teixeirópolis e Rio Crespo, cidades pequenas e sem condições de levar o asfalto urbano aos seus munícipes. A maior população está em Cabixi, com pouco mais de seis mil habitantes, conforme último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGEE). Com informações Nilson Nascimento - Assessoria DER.

Fonte:






Noticia vista 1885 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.