HM passa por dedetização para reduzir risco de infecção hospitalar
(Da Redação) Um importante serviço foi realizado pela SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde) durante toda a última semana no HM (Hospital Municipal) em Ji-Paraná, a dedetização completa de todas as suas instalações. De acordo com o diretor do HM, Antelmo Ferreira, também será realizada a higienização dos reservatórios de água e a captura e remanejamento dos pombos.
Além do benefício da higiene, o serviço de dedetização é de suma importância para a manutenção dos baixos índices de infecção hospitalar que hoje são obtidos no HM. O controle de pragas em hospitais deve ser monitorado e realizado frequentemente para evitar proliferação de insetos ou ratos no local. Esses animais podem ser importantes veiculadores de fungos e bactérias resistentes a vários antibióticos e, nos piores casos de infestação, podem resultar em infecções hospitalares de grande porte.
?Os insetos, como as formigas, são altamente nocivos, pois passam em todos os lugares e são agentes de proliferação de vírus e bactérias. A dedetização realizada é de amplo espectro e a empresa prestadora do serviço fará o controle a cada quatro meses. Caso haja um foco de infestação de algum inseto a empresa é acionada no mesmo instante?, explicou Antelmo.
O trabalho de dedetização foi realizado tanto na parte interna quanto externa do hospital, seguindo por cada setor, de acordo com a desocupação dos mesmos, inclusive no período noturno. Com informações da Assessoria.
...