PORTO VELHO
Prefeitura alerta sobre falsas inscrições ao Minha Casa Minha Vida
(Da Redação) O Vice-Prefeito de Porto Velho, Dalton Di Franco, reuniu-se com os gerentes regionais da Caixa Econômica, Paulo S. A. Gorayeb e Wilson A. S. Filho, que o informaram sobre fraudes praticadas por associações que têm vendido vagas para o programa Minha Casa Minha Vida. ?Tem acontecido que pessoas humildes estão procurando a Caixa para confirmarem suas inscrições no programa Minha Casa Minha Vida. Observamos que essas inscrições são inexistentes e que, na verdade, trata-se de fraudes praticadas por associações, tanto da capital quanto do interior do estado, que pedem taxas de adesões, taxas de manutenção e mensalidades para garantir-lhes a inscrição?, informou Wilson Filho.
Segundo os gerentes, a Caixa tem entrado em contato com essas associações que confirmam estarem agindo dessa forma. ?A Caixa não tem vínculos com associações que arrecadam dessa maneira?, afirmou Gorayeb.
Os gerentes informaram ao vice-prefeito sobre algumas das entidades credenciadas no Ministério das Cidades e que detêm o aval da Caixa Econômica para encaminharem inscritos ao Programa Federal. ?Quem quiser obter informações sobre instituições credenciadas para trabalharem em parceria com a Caixa, deve procurar as agências?, destacou Wilson Filho.
Segundo informou os gerentes, essas associações estão cometendo fraudes porque não podem cumprir o que prometem, uma vez que não estão devidamente habilitadas para realizar inscrições. ?A Prefeitura tem um órgão responsável por inscrições e que oferece informações seguras sobre qualquer dúvida que alguém tenha sobre o programa. Trata-se da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur). As pessoas que querem participar do Programa devem ir até a Semur?, afirmou. Com informações da Assessoria.
...