Dilma Roussef lança programa para aquisição de mobiliário e eletrodomésticos
(Da Redação) A população que já adquiriu a moradia pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), terá a partir do dia 12 de junho a oportunidade de comprar móveis e eletrodomésticos. Esta é a nova proposta assinada na manhã dessa quarta-feira (12), pela presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, juntamente com ministros, parlamentares, representantes da Caixa Econômica Federal, do comércio varejista e sociedade civil.
O novo programa do governo federal denominado Minha Casa Melhor é uma linha de crédito aberta aos beneficiários do programa de habitação do governo federal, no valor limite de R$ 5 mil. Os interessados receberão um cartão que poderá ser utilizado em até 12 meses a partir de sua emissão. Segundo a presidenta Dilma, é tempo suficiente para que a população possa pesquisar os preços e adquirir os bens com melhores custos. "É preciso garantir aos bens modernos que não gastam tanta energia para a população?, completou.
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, fez uma explanação de todos os detalhes do programa, no qual, o usuário pode adquirir seus bens pagando uma taxa de juros de 5% ao ano e tendo até 48 meses para saldar. O beneficiário ainda terá um desconto de 5% na nota fiscal de compra sobre o preço à vista. As aquisições podem ser pagas por meio de boleto bancário ou débito em conta.
Para a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel, esta é uma oportunidade de oferecer mais conforto à população. ?Este é um segundo momento social para Rondônia e para o Brasil. É a ampliação do direito à população que agora pode mobiliar sua casa própria?, afirmou.
A expectativa do governo federal é que sejam financiados R$ 18,7 bi. Para o beneficiário utilizar o novo programa é necessário estar em dia com as parcelas do programa Minha Casa, Minha Vida. O ministro descreveu os móveis que podem ser adquiridos como: TV digital, lavadora de roupas automática, mesas com cadeiras, sofás, entre outros. O Estado de Rondônia tem aproximadamente quatro mil inscritos no programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Com informações de Assessorias.
...