Correio Popular Notícia




Creche Nosso Lar passa a ser municipal

Data da notícia: 15/06/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130615-152.jpg[/IMG] (Da Redação) A função de uma administração municipal não é só oferecer atendimento de boa qualidade à população, mas também a de manter os serviços e atendimentos que já são ofertados e aprovados pela comunidade. Foi pensando nisso que a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em auxílio à Creche Nosso Lar, que corria o risco de fechar suas portas, celebrará convênio no qual assumirá a responsabilidade integral pela instituição de ensino infantil a partir deste mês.
Na próxima segunda feira (17), o prefeito Jesualdo Pires e a secretaria municipal de Educação, professora Leiva Custódio Pereira, participam da cerimônia de descerramento da placa alusiva ao início das atividades do Centro Municipal.
De acordo com informações de técnicos da SEMED, esta será a primeira vez que o Município vai atender crianças com idade entre 6 meses e 1 ano e onze meses. Além das crianças do Berçário, a Creche continuará o atendimento a mais 42 crianças do Maternal (entre 2 e 3 anos de idade) e 75 crianças do Pré-Escolar (entre 4 e 5 anos de idade), totalizando 135 alunos matriculados.
A Administração Municipal já mantém parceria com outras instituições de educação infantil, porém, inova ao assumir a administração da Creche Nosso Lar, que passa a se chamar Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nosso Lar. Conforme a redação do Convênio 002/2013, com base na Lei 2402/ de março de 2013, a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância ? Creche Nosso Lar se comprometeu em ceder as instalações físicas, alguns móveis e equipamentos, cabendo à Prefeitura de Ji-Paraná a responsabilidade em cuidar das instalações, dos móveis e reequipar a creche para atender ainda melhor os estudantes.
Fica também o município responsável pelos professores, técnicos e pessoal de apoio, bem como pela merenda servida às crianças. O Convênio é de quatro anos, podendo ser renovado caso haja interesse das partes. ?A Creche (Nosso Lar) já vinha com esse atendimento a mais de vinte anos na cidade, mas por causa de dificuldades financeiras corria o risco de interromper o atendimento. O próprio Prefeito quis que fizéssemos essa parceria e não deixássemos a creche fechar as portas. São mais de cem famílias atendidas pela Creche?, explicou Leiva Custódio.

PERSPECTIVAS - Como a professora Leiva salientou, a experiência em ?municipalizar? uma instituição de ensino infantil é pioneira e conforme os resultados, o tipo de serviço pode ser ampliado futuramente. Ainda ao que se refere ao atendimento da educação infantil, existe uma proposta já aprovada e em fase de licitação para a construção de uma creche no bairro Urupá (1º Distrito). Uma outra proposta, ainda em fase de aprovação, tramita pelo Ministério da Defesa para a construção de uma creche municipal no bairro JK (2º Distrito). Ambos os projetos com recursos provenientes de emendas parlamentares. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1365 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.