Correio Popular Notícia




Prefeitura monta força tarefa para recuperar a Rua da Beira

Data da notícia: 18/06/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130618-121.jpg[/IMG] (Da Redação) Por determinação do prefeito Mauro Nazif, uma força tarefa foi dada na capital para continuar os trabalhos de recuperação da Rua da Beira, informou o secretário de obras, Gilson Nazif que disse que os pontos mais críticos da via teve as obraas aprimoradas.
O engenheiro Walmir Celso Pereira Guimarães, adjunto da secretaria de obras, coordena e supervisiona os trabalhos de recuperação da Rua da Beira. Ele disse que o trabalho de recuperação da Rua da Beira começou de forma efetiva. ?Nós já fizemos um planejamento e hoje uma força tarefa da Semob está em plena atividade. Estamos trabalhando em alguns trechos de prioridade dentro do mínimo que temos de realizar a recuperação da rua da Beira, por tudo que essa obra significa para a população. Ainda de forma paliativa porque para executar o projeto definitivo, tem outras implicâncias a serem resolvidas e quando estiver tudo resolvido aí vamos entrar com os trabalhos exigidos. A população não pode esperar até resolver os entraves burocráticos e estamos aqui fazendo os reparos necessários de forma mais completa do que vinha sendo feito anteriormente?, explica Walmir.
Perguntado sobre o que falta para iniciar a obra definitiva da Rua da Beira, o engenheiro observou que ainda faltam alguns acertos de ordem administrativa, principalmente questões burocráticas, como a transição do DNIT para a Prefeitura, projetos e também o processo de contratação da empresa que será a construtora da obra.

OBRA DEFINITIVA - Segundo o secretário adjunto, a obra da Rua da Beira vai ser feita por uma construtora contratada especificamente pra isso, e a intenção do prefeito, Mauro Nazif, é contratar também uma empresa fiscalizadora, ou seja, que vai fazer fiscalização permanente da obra para saber se tudo está dentro do estabelecido para que o Prefeitura receba a obra de forma responsável. ?Começamos desde terça-feira no elevado da av. Jatuarana, inclusive, antes fizemos a investigação do que temos de obras enterradas, e atuamos desobstruindo as drenagens, para que possamos ter uma sobrevida no que vamos fazer de obras paliativas, o que, lamentavelmente não aconteceu com que foi feito anteriormente. O que queremos fazer e já começamos a fazer é uma obra que tenha uma sobrevida e que alcance a demanda das decisões para que então venha à obra definitiva que a população tanto espera?, diz otimista Walmir Celso.
Quando se discute a recuperação da Rua da Beira, na maioria das vezes não se tem conhecimento do motivo que leva a Prefeitura não começar logo esse trabalho. A demora para o início da obra definitiva foi explicada pelo secretário adjunto da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais - Sempre, Laércio Cavalcanti, que foi enfático. ?A primeira coisa é a liberação da Justiça, nós estamos com um processo de impedimento da Justiça, pelo Ministério Público Federal, de não poder conduzir essa obra. Existe a Recomendação 05, que especifica que a Prefeitura não pode dar continuidade a essa obra?.
Laércio Cavalcante explica que esse trabalho que está sendo feito hoje pela Prefeitura na rua da Beira são serviços complementares. ?Estamos realizando o trabalho de melhora da trafegabilidade só que a Prefeitura até então não podia realizar o trabalho pois dependia da ordem do DNIT, submetemos um plano de trabalho pro DNIT e a partir da aprovação estamos realizando a melhoria da trafegabilidade na rua da Beira. Enquanto todas essas exigências não estiverem cumpridas e aceitas pelo DNIT a Prefeitura só poderá trabalhar da forma que vem trabalhando?, disse o secretário Gilson Nazif. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1636 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.