OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Mata dois
O crime de duplo homicídio aconteceu por volta das 15 horas da última quarta-feira (19), no assentamento Flor do Amazonas, localizado na Linha 3, km 25, na zona rural do município de Candeias do Jamari. Segundo informações, Valdemar R. S. de 38 anos teria usado uma espingarda para matar duas pessoas. As vítimas foram identificadas como, João Batista (67), covardemente morto com um tiro de espingarda pelas costas e mais 11 facadas. A segunda vítima foi identificada como Jorge dos Santos (56), deficiente físico e morto com mais de 10 facadas.
Motivo fútil
De acordo com informações de testemunhas, a motivação do crime teria sido em razão do cachorro de uma das vitimas ter comido a comida do acusado. Porém, segundo relatos do filho da segunda vítima, uma quantia de aproximadamente mil reais teria sumido da carteira do pai. Após o crime o acusado tentou fugir levando a arma usada nos dois homicídios, mas foi preso pela Polícia Civil de Candeias do Jamari que contou com o apoio da Polícia Militar.
Salvo pelo colete
A guarnição do CB Neto, PM Humberto e PM Costa foi acionado pelo CIOP para atender uma ocorrência no bairro Costa e Silva em Porto Velho. Um caso de violência doméstica acontecia em uma residência naquela localidade. Ao chegar no local, o agressor, se trancou dentro do banheiro e com a autorização da vítima, os policias adentraram a residência. Para a surpresa dos mesmos, o agressor armado de uma faca, atingiu um policial com dois golpes no peito que só não feriu o PM, pois o mesmo estava utilizando colete a prova de balas. Foi dada voz de prisão ao suspeito e encaminhado para central de polícia. A polícia não divulgou os nomes dos envolvidos.
Mochila de ladrão
Na manhã da última quarta-feira (19), sitiantes da Linha C-40 ou RO 010, KM 18, estrada que liga os municípios de Mirante da Serra e Urupá, encontraram uma mochila contendo vários mantimentos de preparo rápido, como macarrão instantâneo entre outros, bastantes munições dos calibre de .762, .40 e de .9mm e uma pistola calibre .40, do acervo da SESDEC/RO, com a numeração raspada. A mochila jogada no mato, na entrada de um carreador que dá acesso ao uma área de mata, a aproximadamente quatro quilômetros de onde o veículo Pálio foi incendiado, na ponte do Rio Azul. Neste momento, várias guarnições estão no local fazendo buscas em toda as imediações.
Briga generalizada
Na última terça-feira (18), uma briga generalizada ocorrida dentro de uma residência na Avenida Raimundo Cantuária, no Bairro Tancredo Neves, zona Leste de Porto Velho, acabou chamando a atenção dos vizinhos que acionaram a polícia, via Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP). Segundo relato descrito no Boletim de Ocorrência nº 4791/2013, E. F. S. de 28 anos se dirigiu até a casa para pedir dinheiro a mãe para comprar drogas, porém ela se recusou a colaborar com o vício do filho. Diante da recusam, o rapaz surtou e começou a quebrar móveis, momento em que os irmãos intervieram para impedir o quebra-quebra na casa da mãe, mas acabaram entrando em vias de fato e teve início a uma briga generalizada. Sendo que alguns ficaram lesionados durante o embate. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão à todos os envolvidos, em seguida foram conduzidos a Central de Flagrantes.
...