Anselmo de Jesus avalia novo Código Florestal brasileiro
(Da Redação) O deputado federal Anselmo de Jesus (PT-RO) analisou diversos pontos do novo Código Florestal. Segundo o deputado, a proposta traz avanços significativos para os agricultores familiares. Ele destacou também o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA).
De acordo com o deputado Anselmo de Jesus, o CAR é uma base de dados estratégica para o combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil. O cadastro também servirá, segundo ele, para o planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.
O deputado acrescentou que o Programa de Regularização Ambiental é considerado um dos mais importantes instrumentos da nova lei, que permitirá a solução de vários passivos ambientais dos produtores rurais. ?É reconhecido por todos que o fortalecimento da agricultura familiar tem estado no centro das ações do governo federal, neste período em que o Partido dos Trabalhadores governa o Brasil?, disse.
Anselmo afirmou ainda que o Plano Safra 2013/2014, lançado pela presidente Dilma Rousseff no último dia 6, institui avanços nos recursos liberados para a agricultura familiar além de estabelecer facilidades de financiamento. ?Há dez anos, os investimentos anuais em Assistência Técnica e Extensão Rural eram de R$ 46 milhões. No último Plano Safra, foram R$ 542 milhões?, destacou.
O parlamentar destacou ainda a importância do PAC para o desenvolvimento de Rondônia. Segundo ele, as obras da Hidrelétrica de Jirau e de Santo Antônio geram juntas mais de 30 mil empregos. Com informações da Agência Câmara.
...