Manifestações populares dominam discursos dos senadores
(Da Redação) A recente onda de manifestações em várias cidades do país dominou boa parte dos discursos desta quarta-feira (19) no Plenário do Senado. O senador Valdir Raupp (PMDB) afirmou que os protestos nas principais cidades brasileiras são uma ?demonstração inequívoca? da consolidação da democracia brasileira.
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) conclamou os políticos brasileiros, em especial os do governo federal, a buscarem compreender com maior amplitude as razões que levaram milhares de jovens brasileiros a realizar protestos em várias capitais nos últimos dias.
Para o senador Cyro Miranda (PSDB-GO), os três Poderes devem assumir suas responsabilidades. Ele disse que é preciso questionar o governo diante do quadro econômico que motiva os protestos em todo o país. Segundo o senador Rubem Figueiró (PSDB-MS), os partidos precisam chamar os jovens para participar do processo político. Ele lamentou que tenham ocorrido atos isolados de depredação do patrimônio público. ?Aos jovens idealistas, o respeito a suas ideias. Aos vândalos, a ação da polícia, inapelável?, afirmou. Com informações da Ag.Senado.
...