Correio Popular Notícia




Estradas na zona rural estão sendo recuperadas

Data da notícia: 22/06/2013
Foto:

(Da Redação) A recuperação de estradas rurais têm sido uma prioridade da Prefeitura de Ji-Paraná e da SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos). O trabalho é incessante em todo o município e, particularmente, em uma das frentes foi realizado um trabalho há muitos anos esperado pela comunidade local.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130622-151.jpg[/IMG] Toda a extensão de 16,5 quilômetros da estrada da Linha Universo está sendo recuperada por inteiro e, em um dos pontos, foi tomada uma providência primordial, como a retirada de uma grande pedra do leito carroçável, que vinha causando muitos incômodos e até frequentes acidentes com veículos.
Em toda a estrada está sendo realizado o esperado patrolamento, várias saídas para as águas pluviais e também o cascalhamento em alguns trechos. ?Esta estrada estava praticamente interditada e este nosso trabalho, de acordo com alguns moradores, nunca tinha sido feito?, declara Marcos Gross, diretor executivo da Semosp. Para esta empreitada a secretaria empregou duas motoniveladoras, dois caminhões basculantes e uma retroescavadeira.
A retirada da pedra consumiu um esforço especial. Foram necessários vários dias para realizar esta operação e a solução encontrada foi inusitada. Dado o seu tamanho e peso tornou-se necessário abrir uma cratera e enterrá-la novamente de modo que não ficasse nenhuma ponta exposta, responsável pelos vários problemas no local. ?Recentemente dois caminhões, sem perceber o pedaço da pedra no meio da estrada, sofreram sérias avarias na parte de baixo do veículo. Isto sem falar nos vários carros que também foram prejudicados?, frisa o diretor da Semosp.
O morador Antônio Toledo, que reside na região há décadas, disse que há muito tempo vem pedindo à administração municipal uma providência e que chegou até a sugerir um desvio através de sua propriedade. Ele acompanhou de perto os trabalhos do enterramento total da pedra e, vendo o resultado final, se dá por satisfeito e entende que o problema foi solucionado. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1498 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.